terça-feira, 2 de junho de 2009

Salmo 1

"Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite”. (Salmos 1:1-2)

Como é feliz o homem que NÃO anda atrás das opiniões de ímpios, que NEM perde tempo com caminhos que trazem dano à sua alma, que NEM se senta com aqueles que conspiram contra os preceitos do Senhor.

O salmo primeiro está nos alertando quanto aos perigos de sermos convencidos por influências que nos induzem ao erro. Aquele que ama a Deus, que tem prazer no seu caminho precisa ser sábio e prudente. Seguir o conselho dos ímpios, o que isso quer dizer?

Vejamos o significado da palavra ímpio conforme o dicionário da língua portuguesa: herege, incrédulo, infiel, sem piedade, desumano, cruel. Sutilmente poderemos estar cercados de pessoas que queiram nos seduzir com mensagens que não estão de acordo com o que Deus determina em sua Palavra e com isso estamos nos assentando com os zombadores.

Outra alerta: não se deter no caminho dos pecadores. Sabe por que não devemos nos deter pelo caminho dos ímpios? Para não praticar as suas atividades que são más, pois não temem a Deus verdadeiro e não conseguem discernir entre o bem e o mal.

Jamais podemos compartilhar com as práticas daqueles que não agradam a Deus. Devemos acima de tudo agradar a Deus, pois fomos criados para o louvor da sua glória.

Fonte: Libertos do Opressor
------------------------------