segunda-feira, 6 de julho de 2009

Mega Templos Cristãos


Hillsong Church, considerada a maior igreja da história da Austrália, com capacidade para acomodar mais de 20.000 pessoas.



A fé dos coreanos: A Igreja Yoido Full Gospel, na Coréia do Sul, e sua imensa mesa de som e iluminação. Os sermões são transmitidos em coreano, árabe, inglês, japonês e mais cinco idiomas,com capacidade para 12 000 pessoas.
A Basílica de São Pedro, no Vaticano, um dos tesouros da humanidade, pode abrigar 60.000 pessoas. Templo maior da IURD - A sede mundial da igreja do bispo Edir Macedo, a Universal do Reino de Deus, no Rio de Janeiro, abriga 12.000 fiéis.
O maior do Brasil: Nos cultos mais disputados, o Templo da Glória, da Igreja Pentecostal Deus É Amor, em São Paulo, é tomado pelas vozesde 60.000 fiéis. Uma equipe de 450 pessoas administra a multidão, que tem à disposição 600 banheiros.
Dá para chegar de helicóptero: O templo Mega Fráter, na Guatemala, possui heliporto e uma torre de estacionamento com sete andares.Seu nome significa Grande Irmão. É o maior templo da congregação Fraternidade Cristã, com capacidade para 12.000 pessoas.

O impacto da luz: Por fora, a Catedral de Cristal, na Califórnia,lembra um prédio de escritórios. Por dentro, as 10.000 placas de vidroproporcionam uma iluminação natural destinada a "elevar os espíritos"
Parece um Maracanã... Nos Estados Unidos, o pastor Joel Osteen,
da Igreja Lakewood, prega para uma multidão de 16.000 fiéis
num ginásio esportivo convertido em templo
ao custo de 95 milhões de dólares