sábado, 24 de outubro de 2009

Salmo 92

Bom é render graças ao Senhor,
e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo,
anunciar de manhã a tua benignidade,
e à noite a tua fidelidade,
sobre um instrumento de dez cordas,
e sobre o saltério, ao som solene da harpa.

Pois me alegraste, Senhor, pelos teus feitos;
exultarei nas obras das tuas mãos.
Quão grandes são, ó Senhor, as tuas obras!
quão profundos são os teus pensamentos!

O homem néscio não sabe,
nem o insensato entende isto:
quando os ímpios brotam como a erva,
e florescem todos os que praticam a iniqüidade,
é para serem destruídos para sempre.

Mas tu, Senhor, estás nas alturas para sempre.
Pois eis que os teus inimigos, Senhor,
eis que os teus inimigos perecerão;
serão dispersos todos os que praticam a iniqüidade.

Mas tens exaltado o meu poder, como o do boi selvagem;
fui ungido com óleo fresco.
Os meus olhos já viram o que é feito dos que me espreitam,
e os meus ouvidos já ouviram o que sucedeu aos malfeitores
que se levantam contra mim.

Os justos florescerão como a palmeira,
crescerão como o cedro no Líbano.
Estão plantados na casa do Senhor,
florescerão nos átrios do nosso Deus.

Na velhice ainda darão frutos,
serão viçosos e florescentes,
para proclamarem que o Senhor é reto.
Ele é a minha rocha, e nele não há injustiça.
Fonte: Palavra de Deus