quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Governador aprova lei que estabelece o “Dia do Jovem Adventista“

O governador André Puccinelli sancionou, na noite desta terça-feira (24), a lei nº 3.785, de 24 de novembro de 2009, que institui o “Dia do Jovem Adventista“ no Estado de Mato Grosso do Sul.

A solenidade de sancionamento ocorreu no Colégio Adventista do Jardim dos Estados, com a presença do deputado estadual Professor Rinaldo, autor da lei. Puccinelli afirmou ter afinidade com os adventistas. “Sempre tive boa relação com os adventistas. Minha filha Vanessa estudou em colégio adventista. Tive amigos adventistas desde minha época de faculdade” afirmou André.

“Fiz de bom grado sancionar esta lei, instituindo no terceiro sábado do mês de setembro de cada ano o dia do jovem adventista” ressaltou o Governador. Para o deputado Rinaldo, a instituição da data tem como objetivo reconhecer o trabalho voluntário e solidário que estes jovens desenvolvem em prol da sociedade. “O comprometimento com a causa humana, as preocupações com os problemas sociais, e o voluntariado é louvável. Criar um dia para estes jovens é uma forma de reconhecer, o quão valoroso é o trabalho dessa juventude, que é ativa na sociedade”, defende.

Estiveram presentes o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, o vereador Flávio César, apóstolos e autoridades eclesiásticas da Igreja Adventista. A igreja Adventista existe em 76 dos 78 municípios de Mato Grosso do Sul e possui, atualmente, sete escolas e também hospitais.

Fonte: Agora MS