segunda-feira, 30 de novembro de 2009

“Pai, eu quero te agradecer pela propina!", ora o deputado evangélico

Depois das cenas em que o atual presidente da Câmara Distrital, Leonardo Prudente (DEM), guarda dinheiro nas próprias meias, o acervo de vídeos que mostram os bastidores do suposto esquema de pagamento de mesada para a base aliada do governo do Distrito Federal revela deputados orando em um dos encontros com Durval Barbosa, autor dos vídeos.

O ex-policial, que era secretário de Relações Institucionais do governo de José Roberto Arruda (DEM), aceitou cooperar com a Polícia Federal em troca dos benefícios da delação premiada. No vídeo, o deputado Rubens César Brunelli (PSC), de camisa roxa, o atual presidente da Câmara, de camisa branca, e Barbosa se abraçam e realizam uma oração.
Os deputados e o ex-secretário comemoram, batem palmas e começam a orar: “Pai, eu quero te agradecer por estarmos aqui. Sabemos que nós somos falhos, somos imperfeitos”, diz o deputado Brunelli, que faz a oração. “Precisamos dessa tua cobertura, dessa tua graça, da tua sabedoria, de pessoas que tenham, Senhor, armas para nos ajudar nessa guerra e, acima de tudo, todas as armas podem ser falhas, todos os planejamentos podem falhar, mas o Senhor nunca falha”, complementa. Veja:



E quando se pensa que os deputados vão fazer a diferença por serem cristãos, eles fazem justamente ao contrário: aliam-se ao sistema de corrupção, colocando até o nome de Deus no meio e agradecendo a Ele pelo suborno recebido.
Só para contextualizar, o governador José Arruda (aquele que se envolveu no escândalo do Painel do Senado, junto com ACM e Jader Barbalho, lembra?) está envolvido em maus lençóis após a dona da informação exclusiva TV Globo revelar vídeos que comprometem, mais uma vez, a integridade política dele. O governador é visto recebendo propina quando era candidato.
Já o deputado Rubens César Brunelli, visto no vídeo, é membro da igreja Sara Nossa Terra, do bispo Rodovalho. Porém ninguém imaginava que ele, como "representante de Deus no Congresso", estivesse no meio dessa lama e, pior, colocasse o Senhor para orientá-los nessa corrupção!"É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem!" (Lucas 17.1)

Fonte: Assembereia