quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Falsos mestres não são os únicos vilões


Por Paul Washer

Os falsos mestres são o julgamento de Deus, sobre as pessoas que não querem a Deus, mas que em nome da religião planejam conseguir, tudo o que seus corações carnais desejam. É por isso que um Joel Osteen foi levantado. Aquelas pessoas que o seguem, não são suas vítimas, ele é o juízo de Deus sobre eles, porque querem exatamente o que ele quer, e não é Deus, e você pode alinhar todos com ele, é ali onde devem estar.

Amontoarão mestres conforme suas concupscências ( 2 Tim 4-3). Então, eles tem um Benny Hinn ali, que só quer dizer-lhes que vão ter um Mercedes Benz. E essas pessoas não são vítimas, ele é o julgamento de Deus sobre eles. Eles querem o que ele quer, portanto, se agregam a ele com todos os demais mestres, porque eles ensinam exatamente o que eles querem. Você entende isso?

Vocês se gabam do fato de que Deus tem filhos correndo por todos os lados neste país, cheios de carnalidades, mergulhados no pecado, fazendo o que bem entendem, e Deus não faz nada, segundo suas pregações. "São salvos, bendito seja Deus!", então, quando pregam em seus funerais, anunciam que eles [estão] no céu. Tenho visto isso milhares de vezes.

Recordo que faz pouco tempo, um homem de minha própria cidade, Illinois, que era um drogado conhecido, traficante, fornicador, absolutamente tudo... Ele faleceu e um pastor, de uma das maiores igrejas Batistas da região estava parado ali no funeral. O lugar estava cheio de pessoas que quase não iam à igreja. Estavam ali drogados, e todo tipo de pessoas que você imaginar, para honrar seu amigo morto, e o Pastor se levantou e disse: "Glória seja dada á Deus, eu conhecia este jovem. Ele fez todo tipo de loucuras, mas quando tinha nove anos de idade, eu estava ali quando ele orou para receber a Jesus Cristo como seu Salvador, e hoje ele está no céu". E todos aqueles pecadores perdidos foram direto para a rua, justificados em seus pecados por esta pregação evangélica batista conservadora. Isto é típico em quase todas as igrejas neste país!É verdade. É verdade! É patético. É patético!

Dirão que isso é maldade. Me permita lhes fazer uma pergunta: Minha mãe faleceu no ano passado. Me lembro que há três anos fui ao médico com ela, porque ela pensou: Algo não está certo comigo. O médico, muito gentil, muito nobre, veio até a minha mãe e lhe disse: "Senhora Washer, você tem câncer". E disse: É radical, é grave e temos que agir agora mesmo se quisermos ter qualquer possibilidade de salvar sua vida".

Quero que saibam que esse homem fez minha mãe chorar. Ele magoou minha mãe, arruinou seu dia, íamos comer alguma coisa. Arruinou sua semana! Ele quebrou minha mãe em pedaços, mas ele tentou salvar a vida dela, e se ele não tivesse feito isso, se não tivesse sido tão honesto, ela não haveria tido nenhuma esperança de salvação. Nós não teríamos nenhuma opção, e ele poderia ter sido demitido de seu trabalho por ser imoral.

Deveriam demitir a maioria dos pastores de seus trabalhos! Porque por covardia, ou auto-preservação, eles não pregam o evangelho! É simples assim.

Essa obra não é para covardes, pode ser para homens selvagens e tolos, mas não é para covardes. Lhes digo que há muito em risco, há muito em risco para admitir que isso continue acontecendo. Seria diferente se tivesse acontecendo em igrejas que negam a Divindade de Cristo, ou Sua expiação substitutiva, mas isto já está acontecendo todos os dias em igrejas onde permanecem estas verdades, mas quando entram no Evangelho, parece que perdem a cabeça.

Este país não é insensível ao Evangelho; este país é ignorante quanto ao Evangelho, porque a maioria dos pregadores são ignorantes quanto ao Evangelho. É simplesmente a VERDADE!
A salvação não é simplesmente uma mudança de hábitos, nem sequer começa aí. Não é começar de novo. Não são os propósitos de ano novo, não é uma forte convicção de ser uma pessoa diferente. Nada disso! Salvação é uma obra sobrenatural de Deus, onde uma pessoa realmente se converte em uma nova criatura. Realmente.

E isso não é poesia.

---