quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Polícia do Maranhão investiga novo caso de agulhas dentro do corpo de menino



No interior do Maranhão, aconteceu um outro caso de criança com agulhas no corpo. Vizinhos da família, avós e a mãe do menino que tem agulhas no corpo no Maranhão prestaram depoimento nesta terça-feira (22) na delegacia de São Vicente Ferrer.

Em agosto passado, a criança teve uma queda e um raio-X revelou que ela tinha sete agulhas na barriga. Duas já foram retiradas pelos médicos. Por determinação da Justiça, o menino está vivendo com os avós paternos. Os pais negam ter introduzido as agulhas no filho. Segundo a mãe, a criança caiu de uma rede.

Cinco costelas e a clavícula estavam quebradas. Duas agulhas foram retiradas numa cirurgia.
As outras ficaram, porque os médicos consideram que, por enquanto, elas não colocam a vida do menino em risco.

"Não há como garantir que não haverá nenhum deslocamento, que estas agulhas não podem se fragmentar. Isso não temos como garantir. Ele vai ter que ser acompanhado”, explica o médico Marcos Raíces

Os pais negam que tenham introduzido as agulhas. "Não sei nem como explicar, porque nem sei como foi que surgiu. Só descobri depois do raio-x”, diz a mãe. A Polícia Civil acredita que o menino pode ter sido vítima de um ritual religioso.

Por causa das fraturas, a mãe pode ser indiciada por lesão corporal dolosa e por negligência. Até que terminem as investigações, por decisão da Justiça, a criança ficará com os avós.

Fonte: G1
---