quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Escola Dominical para Ateus nos EUA

Enquanto os “Cristãos” desvalorizam o aprendizado da E.B.D, e a cada domingo esvaziam as mesmas, não cumprindo assim os ensinamentos do Evangelho de Cristo (Mt 11.29; 2 Pe 3.18), satanás esta usando uma arma copiada de nós, contra Cristo, a Escola Dominical Ateísta (humanista).

O programa pioneiro em Palo Alto começou há três anos atrás, e comunidades em Phoenix, Albuquerque, N.M., e Portland, Orengo, planejam começar trabalhos semelhantes na próxima primavera.

O movimento crescente de instituições para crianças de famílias de ateus também inclui Acampamentos de verão em cinco estados mais Ontario, e a Academia Carl Sagan, na Flórida, a primeira escola pública Humanista do país que abriu com 55 crianças no outono de 2005.

Bri Kneisley que enviou o filho Damian de 10 anos, acampar em Ohio neste último verão, dá as boas-vindas ao senso de comunidade que estas novas escolhas lhe oferecem: Ele é uma criança de pais de ateu, e ele não é o único no mundo.

Segundo a Revista Time, pais não cristãos tem entendido a importância de levarem seus filhos a centros humanistas onde possam aprender a como refutar os argumentos religiosos dos cristãos.

De acordo com o Instituto para Estudos Humanistas, 14% dos americanos professam não terem nenhuma religião, e entre a faixa etária de 18 a 25 anos, a proporção sobe para 20%. A vida destas pessoas seria muito mais fácil, do que a dos ateus adultos, dizem, se eles aprendessem desde cedo como responder à maioria dos cristãos nos EUA.

Vendo a importância do ensino Dominical, (tanto que é copiado) o que vamos fazer? Continuar fingindo que essas evasões de nossas Escolas Dominicais não estão acontecendo? Quando vamos atentar novamente para a Palavra de Deus?

(Oséias 4:6) – O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.

Pois é, enquanto isso neste tupiniquim país, em detrimento do movimento gospel, seguimos em frente, negligenciando a Bíblia e a Escola Dominical, sincretizando o evangelho como se a vida fosse um grande mar de rosas.

Que Deus tenha misericórdia de nós.

Fonte: CPAD
---------