sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Filme coloca Darwin em dilema entre fé e ciência

Um cientista de renome internacional, e um homem de família dedicado lutando para aceitar a morte das filhas, Darwin está dividido entre seu amor por sua profundamente religiosa esposa e a própria crença crescente em um mundo onde Deus não tem lugar. Ele se encontra preso em uma batalha entre fé e razão, amor e verdade. Esta é a extraordinária história de Charles Darwin e como seu mestre-obra A Origem das Espécies veio à luz. Ele fala de uma revolução global jogado fora nos confins de uma pequena aldeia Inglês; um casamento apaixonado dilacerado pela idéia mais provocativa na evolução da história e uma teoria salvos da extinção pela lógica de uma criança.

O ator inglês Paul Bettany interpreta Charles Darwin no drama 'Creation', de Jon Amiel, que traz uma visão humanista sobre o cientista. O filme, que abriu o Festival de Toronto, mostra Darwin dividido entre sua crença em Deus e sua devoção pela ciência ao escrever o livro 'A origem das espécies'. (Foto: Divulgação)

Charles Darwin é jogado pelo aclamado ator britânico Paul Bettany ( “O Código Da Vinci”, “Master and Commander: O Lado Mais Distante do Mundo”, “A Beautiful Mind”, “Inkheart”), e sua mulher, Emma Darwin é jogado por sua esposa na vida real, vencedor do Oscar Jennifer Connelly ( “Diamante de Sangue”, “A Beautiful Mind”, “Requiem For a Dream”, “The Day The Earth Stood Still”). Dirigido por Jon Amiel (“Armadilha”, “Copycat”, “Sommersby”, “The Core”), com roteiro de John Collee ( “Mestre eo Commander: O Lado Mais Distante do Mundo”, “Happy Feet”), criação é baseada em livro de Randal Keynes, “Annies Box”, sobre a vida de seu bisavô, Charles Darwin

Jennifer Connely interpreta Emma Darwin, uma cristã fervorosa, que discorda das idéias do marido. O longa estréia no dia 22 nos Estados Unidos e ainda não tem previsão de lançamento no Brasil. (Foto: Divulgação)

O drama “Creation”, com estreia prevista para este mês nos EUA, mostra o pai de “A Origem das Espécies”, Charles Darwin (1809-1882), em conflito interno entre sua fé e a ciência.
O naturalista inglês é interpretado no longa-metragem por Paul Bettany. Emma Darwin, sua mulher, é vivida por Jennifer Connelly (“Hulk” e “Uma Mente Brilhante”). Ainda não há data para estreia no Brasil.

Assista o Trailler:



Fonte: Folha Online/ G1
-----