sábado, 20 de fevereiro de 2010

Cerca de 600 Bíblias em áudio são distribuídas no Haiti

Cerca de 600 unidades da Bíblia online foram enviadas para as vítimas do Haiti por uma entidade religiosa americana. A intenção é que mais três mil sejam doadas ao país que sofreu com um terremoto que devastou a nação no último dia 12.

As palavras da Bíblia são transmitidas em áudio através de um aparelho que é carregado com a energia solar. O objetivo do grupo é levar o conforto da Palavra de Deus para que as vítimas tenham ciência de que Ele não se esqueceu delas por causa desta tragédia, afirmou um porta-voz da instituição.

A escolha por Bíblia em áudio ocorreu porque o Haiti é o país mais pobre da América, apresentando uma alta taxa de analfabetismo, fazendo com que o aparelho se torne mais acessível à população.

Estima-se que há atualmente 482 versões da Bíblia que funcionam com energia solar em 414 línguas.

No dia 12 de janeiro, um terremoto de magnitude 7 deixou em ruína a capital do Haiti, Porto Príncipe. As autoridades deste país, que já era pobre antes da tragédia, tentam contar as vítimas fatais – estimadas entre 100 mil e 150 mil – e pedem ao mundo doações de produtos para assistência básica, como roupas, água, alimento e remédios.


Fonte: Agência Unipress Internacional
------------