quarta-feira, 28 de abril de 2010

Saiba mais sobre Cantores Gospel: P.O.D.


Por Vagner Campos Correa

P.O.D. é uma banda cristã de new metal dos Estados Unidos formada em San Diego, Califórnia, em 1992. A sigla P.O.D. significa Payable On Death (literalmente, em Português, Pagável na Morte). É um termo técnico muito usado em bancos nos EUA quando uma pessoa morre alguém herda seus bens. É necessário que uma pessoa morra para alguém herdar. Isso é uma referência da banda a Jesus Cristo, que segundo o Cristianismo morreu por nós, pagando e perdoando nossos pecados, dando-nos a chance de sermos salvos.



O clipe fala sobre vícios das pessoas. Não se define que está cantando a alguém, mas sim argumentando sobre os vícios. Para começar, a mulher vestindo o véu e segurando a luz Orb é uma espécie de fortuneteller bookend.

O carinha comendo ovos crus (?): Isso é simbólico, em um sentido muito direto a muitos vícios. Ás vezes queremos as coisas muito mais do que o necessário.

A criança fumando: É basicamente o reflexo do papel de ''modelo'' ideal, ela faz aquilo que é transmitida a ela por meio da TV, Internet, Rádio, etc, pensando ser bom pelo fato de ser bastante publicado como se fosse uma coisa boa.

O cara e os peixes: Esta sequência exerce grande simbolismo bíblico e foi inspirado por Lucas 5:6. Estamos a enfrentar um dos maiores problemas da humanidade - A GANÂNCIA.
Cobiça é talvez o mais perigoso e comum vício na terra, e é talvez o mais esquecido.

A velha morrendo de muletas: ela está no fim de uma vida muito dura, sofrida, vive uma vida solitária, consequências de uma vida que ela escolheu.

O ''Barbeiro" (?) cortando o cabelo da menina: O barbeiro representa o próprio vício, uma vez que reduz a distância a inocência da juventude. ( ???)

As mulheres dançando no cano (?): Talvez um dos mais prejudiciais vícios e dependências é a da vaidade, e do peso que é colocada sobre as mulheres a serem fisicamente bonitas. Os efeitos psicológicos que tem essa pressão sobre muitas mulheres é incomensurável, e precisa ser interrompido. Onde é que a nossa definição de beleza começa e onde é que acaba? Infelizmente, é muito raro de se admirar uma pessoa pelo que ela é por dentro.

A mulher na cadeira de rodas ao lado da ''modelo'': simboliza a diferença que se olham pra uma mulher quando ela é incapacitada em relação a uma que, aparentemente, é totalmente saudável.
------------------