quarta-feira, 26 de maio de 2010

Atenção: Não comente sobre sua vida sexual com os líderes da sua igreja, saiba por quê!

Muito se tem discutido sobre o que pode ou não dentro do relacionamento sexual dos cristãos casados (leia “O que um casal cristão (marido e esposa) deve ou não fazer na cama). Quanto ao que é ou não permitido na vida sexual dos crentes creio que muito daquilo que se repreende na atualidade está verdadeiramente ligado a atitudes medievais. Há muita discussão sobre o assunto: uns dizem que beijar na boca é o mesmo que fazer sexo, outros dizem que sexo anal é condenado em razão do ânus ter como único intuito o ato de evacuar, sendo assim a boca também não seria feita para beijar os órgãos sexuais, muito menos para praticar o beijo de língua. As mamas teriam o único objetivo de amamentar bebês...eu disse BEBÊS...não marmanjos crescidinhos e legalistas...rs

Muitos crentes têm um olhar crítico para quase tudo. Já escutei cada coisa! Ouvi falar na igreja que há uma mensagem subliminar no clássico de Walt Disney , intitulado “Pinóquio”. Quem não lembra desse garoto que desejava ser um menino de verdade? O que? Você não percebeu nenhuma mensagem subliminar? Não reparou no nariz do Pinóquio? Provavelmente foi a visão de algum repressor do sexo masculino...rs.

Grande parte dos que condenam sexo oral tem verdadeiro desejo de praticá-lo (aceite ou não!) outros não querem praticá-lo por vários motivos: aversão, nojo, trauma, constrangimento e por aí vai. Há o grupo dos que já sentiram ou sentem imenso prazer em receber sexo oral porém não conseguem conceber a ideia de oferecê-lo a seu cônjuge... Creio que o principal motivo pela repugnância de tal ato seja a falta de amor pela esposa (o). Quando você não ama o outro, tudo parece feio, nojento, ruim, chato e inconveniente...aí você usa aquele versículo paulino "tudo me é permitido mas nem tudo me convém." Antes de utilizar versículos bíblicos para fundamentar suas convicções estude um pouco de hermenêutica bíblica para entender em que contexto as palavras foram colocadas. Caso contrário fique sabendo que texto sem contexto é pretexto!

Postei no Libertos do Opressor a reportagem sobre o escândalo dos abusos sexuais do pastor Elimar Gomes Alves da Igreja Assembly of God Fellowship, Ministério de Madureira em Everett – Boston (leia aqui). Imagino que algumas daquelas irmãs abusadas pelo tal "pastor" deviam estar sendo aconselhadas acerca de problemas na área sexual, concluo em razão do pastor ter declarado que Deus o ungiu para tocar em sua genitália...que aberração! Parece-me ingenuidade das irmãzinhas mas de certo modo consigo entendê-las em virtude de algumas denominações considerarem seus líderes como autoridades sobre suas vidas, como se fossem detentores de infalibilidade, como os Papas no catolicismo. Há muitos pastores mandando e desmandando na vida particular das suas ovelhas, é o chamado “abuso espiritual” (no caso citado culminou em abuso sexual).

Sei que não se pode generalizar, pois essa tal "unção na genitália" não ocorre com todo pastor mas na dúvida é melhor não dar chance a atitudes "carnais" de alguns indivíduos que se dizem autoridades espirituais. Cuidado com essa falácia da “cobertura espiritual” sobre sua vida...é tudo conversa para aprisionar o rebanho e torná-lo cada vez mais cativo.

Fato é que a vida sexual dos casados não deve ser comentada com líderes, pastores ou seja lá quem for dentro da igreja. É bem verdade que o casal deve conversar e chegar a uma conclusão juntos, pois torna-se impossível uma convivência harmoniosa quando duas pessoas não entram em acordo.

Cabe ressaltar que se um dos cônjuges estiver passando por algum problema na área sexual deve recorrer a ajuda de profissionais competentes e capacitados para um tratamento físico ou psíquico. A medicina foi criada por Deus para o benefício da humanidade (aqui também entra o cuidado de procurar bons profissionais que não tenham problemas com o CRM ou com processos judiciais...se você não sabe também existem médicos envolvidos em crimes sexuais) .

Quanto a vida sexual dos casados o melhor conselho ainda continua sendo ORAR a Deus e conhecer seus pensamentos através da Bíblia, com o cuidado e examinar as escrituras com zelo e sabedoria!

Fonte: Libertos do Opressor
----------------------------