domingo, 22 de agosto de 2010

Dica de Livro: Conversa Franca - James Dobson

Um bate-papo imperdível sobre o papel do homem no relacionamento familiar

A sociedade moderna costuma bombardear os homens com os seguintes imperativos: "Seja forte. Seja sensível. Busque a excelência. Ganhe mais dinheiro. Seja um líder espiritual notável. Dedique mais tempo à sua família. Ame melhor sua esposa." O resultado é que muitos pais-de-família estão se isolando cada vez mais em sua profissões.

Por outro lado, muitas esposas se retraem ou passam a duvidar de seu real valor ao considerarem as cobranças desiguais que a sociedade faz a elas. Muitas se sentem injustiçadas ao constatarem a falta de reconhecimento da importância de tudo o que elas representam e realizam dentro da família.

Que atitude as pessoas que conhecem a Cristo devem assumir diante de tantas exigências? Este livro responde. James Dobson, o mais importante orientador da família evangélica dos tempos modernos, ensina como os seus leitores poderão influenciar e alcançar:

- estabilidade e liderança dentro da família, sem recorrer à ditadura
- um sólido sistema de administração das finanças domésticas
- filhos que conhecem a Deus e se sentem bem consigo próprios
- esposas que se sentem apoiadas, capacitadas e amadas
- momentos significativos de comunhão e encorajamento mútuo

Sobre o autor:

O Dr. James Dobson é professor, psicólogo e pediatra norte-americano. É autor de muitos livros, entre eles Coragem Para os Pais, Adolescência Feliz, O Amor Tem Que Ser Firme e Dr. Dobson Responde às Suas Perguntas (Vols. 1 - 3).

Fonte: Mundo Cristão
------------------