domingo, 15 de agosto de 2010

Todo mundo quer ir pro céu, mas ninguém quer morrer

O grande dilema de alguns é a morte. Acredito que a maioria dos cristãos tem medo de morrer e muitos não estão preparados pra isso, mesmo assim, querem ir pro céu.

Cristãos falam do céu, da vida eterna, do paraíso, da ressurreição... mas qualquer budista está mais preparado para a morte do que a maioria de nós. Qualquer indiano está mais preparado para morrer, qualquer muçulmano está mais preparado para morte do que a maioria dos cristãos.

A maioria de nós não aceita a morte, não quer morrer. Parece que o grande sonho da maioria dos cristãos é ser "arrebatado" só pra não experimentar a morte, ou quem sabe para ter uma entrada VIP no céu, mas o grande dilema é:

Todo mundo quer ir pro céu, mas ninguém quer morrer.

Quando nós estamos muito ligados a este mundo, as coisas e pessoas daqui, realmente não queremos partir. Mas pode ser também porque falta fé para acreditar que depois da morte existe o paraíso com Cristo, ou quem sabe exista uma réstia de dúvida se realmente é para o paraíso que iremos. O fato é que não existe na terra um povo com mais medo da morte do que os cristãos.

Se vc perguntar para um muçulmano se ele está disposto morrer pelas coisas que ele acredita a resposta é um sonoro e firme SIM. Se esta mesma pergunta fosse feita a vc e a mim, e soubessemos que seríamos cobrados pela nossa resposta, o que iríamos responder?


"Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho." (Felipenses 1:21)


Fonte: Buscai o Reino
----------------------