domingo, 31 de outubro de 2010

Dia das Bruxas Traz Fantasmas, Ghouls e (Alguns) Cristãos

Embora alguns crentes se recusem a participar do ritual anual, devido às suas raízes pagãs e foco na escuridão e no mal, outros não apenas participam, mas realizam eventos especiais como uma forma de estender a mão aos membros da sua comunidade para abrir novas oportunidades para compartilhar o evangelho.

A Igreja Betel em Modesto, na Califórnia, por exemplo, estará realizando um evento "Truque ou Travessura" de domingo à noite, durante os quais carros serão decorados e cheios de doces e outras guloseimas que os jovens podem pegar enquanto eles vão de carro para carro.

"Nós sempre fizemos no dia 31," disse Letícia Garcia, assistente administrativa de Betel, a Abelha Modesto. "é uma extensão para a comunidade. Estamos fazendo isso por cerca de 10 anos. Costumamos trazer entre 1.000 a 2.000 crianças."

A Igreja Presbiteriana Trinity em Jackson, Mississippi, também tem um eventos "Truque ou Travessura," e ainda acrescenta uma lição bíblica em cada carro.

"Eu acho que é saudável e é seguro," comentou o pastor da Trinity, reverendo Ken Pierce, Clarion Ledger. "Não está acontecendo em torno de casas estranhas. é uma oportunidade que a cultura nos apresenta para compartilhar o evangelho com aqueles que não podem vir de outra forma para a Igreja."

Alguns, no entanto, se opõem a que os seus filhos participem com respeito devido aos tons escuros e às vezes horríveis do evento.

O Bispo Rosie O'Neal na Igreja Centro Cristão Koinonia de Greenville, Carolina do Norte, disse à sua estação de imprensa local que ela teve um problema com o Halloween desde que veio a saber mais sobre suas associações com coisas tais como o ocultismo.

"Eu me lembro de ser um garotinho e caminhar para fora e que querer apenas o saco de doces, mas à medida em que eu fiquei mais velha comecei a entender o foco da escuridão e do mal ... e eu me senti como um crente "Eu não quero fazer isso," observou ela.

Ainda outros dizem que são capazes de conciliar a celebração com a sua fé cristã à luz dos seus laços com o Dia de Todos os Santos, que cai no dia seguinte e é observado por alguns crentes como um dia para homenagear aqueles que morreram no ano passado ou todos os entes queridos que já morreram - particularmente os santos e mártires.

A Igreja Episcopal St. Alexix em Jackson vai realizar "All Hallow's Eve" uma vigília na noite de domingo, com aulas de oração e das Escrituras.

O pastor da Igreja, o reverendo Chuck Culpepper, disse que o serviço irá reconhecer e celebrar o Dia das Bruxas em seu próprio contexto enquanto se prepara para a congregação de Todos os Santos na segunda-feira.

Culpepper, como líderes cristãos, incluindo James Dobson, diz que não vê mal algum no Halloween e ainda disse ao Clarion Ledger que a noite pode até lembrar aos Cristãos "a vitória de Deus sobre os poderes do mal."

"Eu acho que o básico é que nós acreditemos que Deus está no comando, e com Cristo ganhou a vitória, então não há mal nenhum nisso," comentou.


Fonte: Christian Post
--------------------------