terça-feira, 23 de novembro de 2010

Pastor torcedor comemora primeiro título do Nagoya Grampus na J.League

Visitante frequente do centro de treinamentos do clube e do Estádio de Toyota, Antonio Luiz da Silva comemora o fim da fila da equipe de Aichi.

A cidade de Toyota, Aichi, está em festa. Faixas e bandeiras com as cores laranja, amarelo e preto decoram a estação de trem e os principais pontos da cidade. O comércio local lançou campanha de produtos com 10% e 20% de desconto. Tudo pelo inédito título da J.League conquistado pelo Nagoya Grampus Eight, o primeiro desde a criação do campeonato nacional em 1993.

Para um torcedor da cidade de Seto, a conquista tem um sabor especial. O pastor Antonio Luiz da Silva, 52, acompanha o futebol na província há pelo menos 10 dos 16 anos em que vive no Japão. É visitante frequente do centro de treinamento do clube localizado na cidade de Miyoshi, e dos jogos no estádio de Toyota.

Silva credita a vitória na temporada à fé. “Vi o último jogo pela televisão, e vibrei muito no final. Foi uma bênção. Sempre gostei desse time por ter brasileiros do nosso sangue e raça”, comenta o torcedor fiel que garante que a torcida e as orações continuarão com o mesmo vigor na próxima temporada.

O título veio com três rodadas de antecipação no sábado (20), com a vitória por 1 a 0, sobre o já rebaixado Shonan Belmare, em Hiratsuka, Kanagawa, e graças ao empate por 0 a 0 do Kashima Antlers, segundo colocado, com o Vissel Kobe. Dessa forma a equipe mais brasileira da J. League que conta com os jogadores Túlio Tanaka, Alex Santos e Magnum no elenco conseguiu evitar o tetracampeonado consecutivo do Kashima Antlers com o técnico Oswaldo de Oliveira. O próximo jogo do Nagoya Grampus acontece amanhã (23), a partir das 14h, no Estádio de Toyota.


Fonte: IPCDigital
--------------------