terça-feira, 23 de novembro de 2010

Salmo 108

Meu coração está firme, ó Deus!
Cantarei e louvarei, ó Glória minha!
Acordem, harpa e lira!

Despertarei a alvorada.
Eu te darei graças, ó Senhor,

entre os povos; cantarei louvores
entre as nações, porque o teu amor leal
se eleva muito acima dos céus;
a tua fidelidade alcança as nuvens!
Exalta-te, ó Deus, acima dos céus;

estenda-se a tua glória sobre toda a terra!
Salva-nos com a tua mão direita
e responde-nos,
para que sejam libertos aqueles a quem amas.
Do seu santuário Deus falou:

"No meu triunfo dividirei Siquém
e repartirei o vale de Sucote.
Gileade me pertence, e Manassés também;

Efraim é o meu capacete, Judá é o meu cetro.
Moabe é a pia em que me lavo,

em Edom atiro a minha sandália,
sobre a Filístia dou meu brado de vitória! "
Quem me levará à cidade fortificada?

Quem me guiará a Edom?
Não foste tu, ó Deus, que nos rejeitaste

e deixaste de sair com os nossos exércitos?
Dá-nos ajuda contra os adversários,

pois inútil é o socorro do homem.
Com Deus conquistaremos a vitória,

e ele pisará os nossos adversários.

---------------------------------