segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Senador Magno Malta sugere convocação dos donos da RBS/SC para explicar preconceito e racismo

O senador Magno Malta (PR-ES) quer que os donos da RBS, afiliada da TV Globo em Santa Catarina, prestem esclarecimentos sobre os comentários preconceituosos de Luiz Carlos Prates em seu quadro em um dos telejornais da emissora. Em seu comentário, o colunista chamou as pessoas de baixa renda de “miseráveis” e “desgraçados” e as responsabilizou pelo alto índice de acidentes nas estradas.

O pedido foi motivado pelo pronunciamento da senadora Ideli Salvatti (PT-SC), que criticou a postura de Prates e leu, no plenário, alguns trechos dos comentários feitos pelo jornalista. “Eu considero esse assunto tão grave, tão delicado. Um jornalista utilizando a concessão pública para fazer a propagação do preconceito contra as pessoas de menor poder aquisitivo, dos ‘miseráveis’, como ele denominou”, contestou Ideli.

Segundo Magno Malta, por se tratar de uma concessão pública, os donos da TV RBS (SC) e o jornalista devem esclarecer o fato. Após a sugestão do senador, Ideli informou que pedirá que o Senado tome alguma medida, de acordo com a proposta de Malta. O senador Paulo Paim também concordou com a ideia (PT-RS). (DOL, com informações do Comunique-se)

Fonte: Diario Online
-----------------------