domingo, 30 de janeiro de 2011

Igrejas Evangélicas arrecadam garrafas de água às vítimas do RJ

O pastor Caio Batista explica que o caminhão sairá na terça-feira

Um grupo de pastores evangélicos de Sorocaba está arrecadando garrafas de água potável para levar aos desabrigados do Rio de Janeiro. As doações serão encaminhadas pelo Exército da Salvação, em caminhão cedido por um empresário sorocabano, na próxima terça-feira, dia 1º de fevereiro. A expectativa é juntar cerca de 10 mil litros de água mineral.

Cerca de 6 mil litros arrecadados estão na sede da Associação Crianças de Belém, de onde sairá o caminhão que levará a doação. Segundo o pastor Caio Batista, da 1ª Igreja Presbiteriana de Sorocaba, eles optaram por recolher água pela facilidade de transporte e porque é um artigo de necessidade que não precisa passar por triagem. Um dos pastores que integra essa mobilização acabou de voltar do Rio de Janeiro e comentou que há muito material doado, mas os voluntários quase não dão conta da separar os materiais recebidos. Assim pensamos nessa mobilização mais rápida e que também atende as necessidades das pessoas de lá, comentou.

Entendemos que a dor e o sofrimento do povo carioca se estendem a todos nós. Posteriormente pretendemos organizar uma frente para arrecadar outros materiais que colaborem com a reconstrução das casas e das cidades, afirmou também o pastor.

Os interessados em doar garrafas de água podem levá-las para uma das igrejas que estão arrecadando o material durante as atividades dominicais ou na própria Associação Crianças de Belém, que fica na rua Cláudio Gomes Silva, Jardim Morumbi.

As igrejas que estão recebendo os donativos são essas: Comunidade Presbiteriana Campolim, Comunidade Ide Metodista Livre, Igreja Presbiteriana Calvário, Igreja Presbiteriana Filadélfia, Igreja Presbiteriana Jardim Magnólias, Igreja Presbiteriana Jardim São Paulo, Igreja Presbiteriana de Sorocaba, IPI Moriah, IPI Éden, Projeto Morumbi e 1ª IPI de Sorocaba. Informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3218-1803.


Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul
-------------------------------