sábado, 1 de janeiro de 2011

Que tal começar tudo de novo?

Mais um ano passou, enfim acabou 2010. Em nossas tentativas de buscar o passado olhamos para trás desejando rever cenas do filme de nossa vida. Um ano inteiro se foi e ficaram apenas muitas lembranças. O que passou...passou! Tudo serviu de experiências: os ganhos, as perdas, os sucessos, os fracassos, as vitórias e as derrotas. Em tudo devemos dar graças, como diz a Palavra de Deus.

Tivemos muitas oportunidades de fazer um novo começo, porque afinal todo dia é dia de rever nossos conceitos e buscar o sincero arrependimento daquilo que não agradou o coração do Deus. Tivemos chance de fazer o bem e não o fizemos. Outras vezes percebemos o Espírito Santo de Deus nos advertendo contra o mal e não demos ouvidos, acabamos "pagando para ver" e o preço muitas vezes foi alto. Também passamos por situações onde vimos claramente o livramento e a mão de Deus. Nem tudo foi bom mas também não foi ruim. Tudo que tinha de acontecer de fato aconteceu.

Ouví inúmeras vezes alguém me dizer: "Ah, se eu pudesse, faria tudo de novo..." E eu questiono: Será? Siceramente eu diria: Se eu pudesse começar de novo, muitas coisas evitaria! Se pudesse teria orado mais, teria pedido mais conselhos a meu Pai na hora de tomar decisões que lá na frente repercutiriam. Teria dado mais valor a voz do Espírito Santo quando tentava me orientar.

Por que não começar de novo se temos uma nova oportunidade? Corramos atrás dos frutos do Espírito e deixemos para trás o orgulho, a ira, a vingança e tantas obras da carne. Que tal resgatar a esperanca nas promessas de Deus pra nós?

Nada de viver lamentando o que já passou. Vivamos com o foco naquele que nos tirou das trevas para a sua maravilhosa luz! Lembreme-nos: "Tudo é possível ao que crê". Então basta apenas crer! "E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer tudo é possível ao que crê." (Marcos 9:23)

Temos a nosso favor um grande aliado, o nosso Deus! Somos obra de suas mãos, fomos criados a sua imagem e semelhança. Ele é o maior interessado em nossa vida pois com amor eterno nos amou. Sabe o que Deus nos deseja? Muito amor, muito amor e muito amor!


Fonte: Libertos do Opressor
----------------------------------------