domingo, 27 de março de 2011

Cena Lésbica 'Não Editada' de Natalie Portman Vai ao Ar na American Airlines

Nesta imagem da publicidade filme lançado pela Fox Searchlight, Natalie Portman é mostrada em uma cena de "Black Swan." Um dos passageiros a bordo da American Airlines ficou mais do que decepcionado ao descobrir que a exibição pública de todos os "Black Swan" estava sendo mostrado no vôo - não editado, 26 de março de 2011.(AP Photo / Fox Searchlight, Niko Tavernise)

Um dos passageiros a bordo da American Airlines ficou mais do que decepcionado ao descobrir que a exibição pública de todos os "Black Swan" estava sendo mostrado no vôo - não editado.

Enquanto voava de Nova Deli, na índia, para Chicago, Bill Perkins, presidente do Million Mighty Men, não podia acreditar no que estava vendo na tela ao lado dele: Natalie Portman envolvida em cenas de sexo lésbico e outros atos explícitos.

Quando Perkins viu o filme oferecido no voo da American Airlines, que assumiu que as cenas de sexo seriam eliminadas, o que não foi o caso.

"O problema era que eu não era aquele que estava vendo isso," Perkins disse ao Christian Post. "Era o meu vizinho que não tinha mais de 60 cm longe de mim, observando Natalie Portman fazendo a sua coisa. Isso não parece que é um ambiente familiar muito amigável."

Perkins, que voou em mais de 2300 mil milhas American Airlines e é autor de vários livros cristãos, expressou seu descontentamento com a sua filosofia de mídia em voo e deixou uma queixa na página de comentário de atendimento ao cliente da companhia aérea. (American Airlines não oferece nenhum número de telefone direto para contato com as reclamações dos clientes).

Depois de receber uma resposta automática no início, a companhia aérea mais tarde entrou em contato com ele via e-mail respondendo: "Nós levamos a questão de conteúdo em voo do filme muito a sério."

"Exigimos aos estúdios de cinema editar filmes para remover cenas e linguagem inapropriada para torná-los aceitáveis ​​para visualização geral antes de concordarmos em mostrá-los. Na verdade, as nossas normas de edição são mais rigorosas do que as utilizadas pelas redes de televisão quando editam filmes para o público de televisão."

Mas parecia que a companhia aérea não cumpriu a sua própria política de "Black Swan." Não tem certeza se o que ele viu foi a versão editada, Perkins não podia imaginar as cenas sendo de alguma forma considerada adequada.

"E se eu fosse uma criança," perguntou Perkins. "E o que dizer das crianças que viram? Eu não acho que qualquer pai gostaria que seu filho estivesse assistindo esses tipos de imagens."

Considerando a falta de privacidade dos passageiros e espaço disponível na cabina do avião, a censura parecia necessária, especialmente com as crianças capazes de ver não só as telas ao lado deles, mas entre os bancos de trás também.

Esperando que a companhia tome sua própria política de conselho e regulamente o que está sendo exibido nos aviões, Perkins está pedindo ao público para tomar as medidas necessárias para tornar a companhia e outras companhias aéreas amigáveis à família.

O pastor de ensino também deseja que as companhias aéreas se tornem mais sensíveis às diferenças culturais para aqueles que vêm de um ambiente mais modesto. Mais da metade das pessoas em seu voo eram da índia e mesmo álcool ainda não era servido em algumas das suas companhias aéreas.
"é quase como se a American Airlines não pudesse esperar para batizar seus passageiros nos valores sexuais de nosso país," o autor de Quando Bons Homens são Tentados declarou.

Motivado para começar a agir depois de falar sobre o assunto de raiva em uma de suas conferências, Perkins declarou: "A raiva tem sido usada historicamente para realizar um grande bem quando canalizada na direção correta."

"Estou muito zangado," comentou Perkins ao CP. "Eu teria tomado uma decisão, se eu não ouvisse da [American Airlines] que eu ia ser muito agressivo em passar a mensagem adiante e [fazer] pessoas se conscientizarem disso e reclamarem e fazer pressão sobre eles para que eles adotem sua própria política.

"Eu sinto a responsabilidade de deixar o público saber que a American Airlines e, possivelmente, outros devem ser incentivados a colocar em prática uma política de mídia que seja amigáveis às famílias nesse aviões."

O único conselho oferecido aos pais no site da American Airlines é de embalar um fone de ouvido para os seus filhos a utilizar durante o vôo, sem qualquer menção de quaisquer medidas de bloqueio de canal ou avisos emitidos para os filmes contendo palavrões e cenas fortes.

"Estou com a opinião de que se alguém quiser assistir a um filme na privacidade de sua própria casa ou em um teatro que possam assistir o que quiserem assistir," expressou o pastor Oregon. "Eu só estou falando em um ambiente onde as pessoas estão trancadas em um avião por [um longo período de tempo] e não pode se levantar e se mover em qualquer lugar."

Ironicamente, no início da década de 90, de acordo com Roger Ebert, vôos da American e Delta foram acusados ​​de fazer muitas edições de filmes, em vez de muito pouco. Por exemplo, o diretor Robert Mulligan foi tão longe a ponto de ter seu nome fora do seu filme, "The Man in the Moon," depois de companhias aéreas exigirem "cortes e mudanças excessivas e irracionais."

Um adicional de seis minutos foram retirados do filme, com nenhuma das crianças capaz de dizer "inferno" ou "maldito," enquanto nada que se assemelhasse à nudez de qualquer tipo foi cortada.

Então o que aconteceu entre aquela época e agora? Controvérsias e ações judiciais em curso sobre as receitas entre as empresas de edição de filmes e uma série de estúdios de Hollywood e diretores poderia ser um fator que contribui para a falta de censura durante o voo. Ou, talvez, a cultura tem se tornado cada vez mais insensível à violência, sexo e palavrões.

O resultado? Filmes como "Black Swan," disponível em mini telas em voo em toda parte, para todo o avião ... ver, queira você ou não.

Perkins ainda tem que ouvir da American Airlines sobre as ações que irá tomar para fazer a sua companhia um lugar mais familiar, apesar de seus pedidos de "satisfação ao cliente."

A responsabilidade das empresas para dar a seus clientes, uma vez a bordo, "uma experiência de viagem segura e confiável," como reivindicado pelo seu site, só podemos esperar que a AA seja responsável por todas as suas próprias políticas e pratiquem o que pregam.

Para ajudar a AA a ficar em seu caminho rumo a essa meta, Perkins incentivará as pessoas a enviar por fax uma reclamação ou preencher uma reclamação sobre a sua parcela de atendimento ao cliente do seu site.

"Se não agirmos, a sua atual política pode se tornar o padrão em todas as companhias aéreas," concluiu Perkins.


Fonte: The Christian Post
--------------------------------