quinta-feira, 21 de abril de 2011

Jornal Batista destaca em artigos a importância da educação religiosa

No último domingo do mês de abril, os batistas brasileiros celebram o dia da escola dominical. E reconhecendo a importância de se pensar e discutir a educação religiosa na denominação, que o Jornal Batista traz em sua edição do dia 17 de abril, três artigos sobre o tema.

O primeiro artigo é do pastor Nilson Dimarzio, o qual destaca o papel da igreja como escola, onde pessoas de diferentes faixas etárias compartilham ensinamentos necessários para o desenvolvimento espiritual.

O pastor ainda enfatiza que no texto bíblico de Mateus 28.19-20 revela a função da igreja de falar de Cristo às pessoas como também instruí-las no estudo da Palavra de Deus, de forma que os alunos apliquem os ensinamentos bíblicos em suas vidas pessoais.

Outro artigo presente nessa edição é o do pastor e educador Lourenço Stelio Rega, que aborda a temática da educação como missão da igreja. Ele compara o cristão com um bebê que para crescer, fortalecer e amadurecer precisa do alimento, que para o crente em Jesus é a Palavra de Deus.

O educador ainda enfatiza que ao ser alimentado com as primícias divinas, o crente desenvolve a vida cristã ao ponto de aperfeiçoá-la e viver para a glória de Deus a cada momento de sua jornada, como está escrito em Lucas 9.23.

O terceiro e último artigo foi escrito pela educadora religiosa Jovana Nunes, que em seu texto relata sobre a influência da família na educação dos filhos. Jovana enfatiza que o papel dos pais é de mediador na educação dos filhos e que a tarefa de instruir a criança não é exclusividade dos professores da escola nem da igreja. Por isso, a educadora oferece sugestões para os pais motivarem seus filhos no aprendizado da Palavra de Deus.

Entretanto, Jovana propõe aos pais que desenvolvam em seus filhos hábitos saudáveis de leitura respeitando a idade da criança, principalmente sendo exemplo: “Seja um exemplo. Leia a Bíblia perto das crianças”, declarou.


Fonte: Convenção Batista Brasileira e Batistas.com
-------------------------------------------------------