quinta-feira, 21 de abril de 2011

Missionário RR Soares recebe Passaporte Especial

Romildo Ribeiro Soares, conhecido como missionário RR Soares da Igreja Internacional da Graça de Deus, recebeu um passaporte especial a pedido de seu sobrinho senador, segundo publicação do Estadão neste último domingo.

“Prefiro não comentar nenhum assunto deste tipo, prefiro não comentar nenhum assunto deste tipo, prefiro que o Itamaraty comente,” foram as declarações do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), o sobrinho de RR Soares.

O documento é um passaporte diplomático e especial que permite receber tratamento diferenciado nos aeroportos e alfândegas, com dispensa da revista. Normalmente os documentos são cedidos gratuitamente a pessoas que viajam em missão especial de alguma esfera de goberno, no entanto, cidadãos comuns têm que pagar R$ 156,07 para a sua obtenção.

A ficha de concessão do passaporte, como apurou o Estadão, mostra que foi Crivella quem solicitou o documento à Coordenação de Atividades Externas do Senado (Coatex), solicitando também a intermediação na concessão do passaporte de RR Soares.

Segundo assessoria de comunicação do Senado, Crivella se apoia na alegação de que o procedimento está previsto no decreto de 4 de dezembro de 2006.

O decreto, que foi assinado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelos então ministros Márcio Thomaz Bastos (Justiça) e Celso Amorim (Relações Exteriores), previa a cessão de passaporte especial a pessoas que embora não relacionadas na lista de servidores e parlamentares ali citados, devendo “portá-los em função do interesse do País.”

O senador que foi procurado pela publicação brasileira não quis dar explicações sobre o pedido sugerindo, “Escreva aí que o senador prefere não comentar.” E o missionário RR Soares não respondeu a ligação.

O documento que foi solicitado em 21 de dezembro tem prazo de validade de um ano, segundo o Itamaraty.



Fonte: Christian Post
----------------------------