terça-feira, 19 de abril de 2011

Preservativos gratuitos para crianças de 11 anos? Filadélfia e seus problemas sexuais

Filadélfia tem um problema preocupante em suas mãos - que tem a maior taxa de adolescentes sexualmente ativos no país e quinto maior de HIV / AIDS para a faixa etária. Mas a nova campanha da cidade - a oferta gratuita de preservativos para os adolescentes como os jovens de 11 anos - para combater o problema está levantando as sobrancelhas, 16 de abril de 2011.

O Departamento de Saúde Pública da Filadélfia lançou um site que permite aos jovens fazer pedidos de preservativos gratuitos on-line. Abaixo da tag do "Envie-me camisinha!" A cidade oferece links de "como usar um preservativo corretamente," lugares na Filadélfia para comprar preservativos, e a opção de receber o contraceptivo masculino gratuitamente.

"Se você mora na Filadélfia e está entre as idades 11 e 19 agora você pode ter preservativos enviados diretamente para você de graça," diz o site dos jovens para assumir o controle de Philly, gerido pelo departamento de saúde da cidade.

Mas um especialista do braço político da Focus on the Family não acredita que o uso de preservativos entre os jovens é a resposta para o problema da Filadélfia. Chad Hills, analista de educação sobre a abstinência do CitizenLink, disse ao The Christian Post, que incentivar o uso do preservativo entre estudantes do ensino médio é "ensino irresponsável, na melhor das hipóteses."

"A maioria das crianças de 11 anos de idade devem ser orientadas a escovar os dentes antes de dormir, tomar banho, pelo menos várias vezes por semana, colocar roupas limpas e pentear o cabelo antes de sair pela porta," disse Montes. "Agora, estamos entregando os preservativos e imediatamente transportando-os para o mundo da atividade sexual de adultos - despertando a sua curiosidade e paixões sexuais antes de poderem pensar por si mesmos?"

O Departamento de Saúde Pública da Filadélfia, no início deste ano divulgou um relatório citando a Pesquisa de Conduta de Risco dos Jovens CDC 2009 encontrando que 15 por cento dos alunos de ensino médio da Filadélfia tiveram sua primeira relação sexual antes dos 13 anos de idade. E 26 por cento dos inquiridos com idade de alunos de ensino médio, disseram que tiveram relações sexuais com quatro ou mais pessoas durante sua vida.

O relatório também descobriu que jovens da Filadélfia são mais prováveis que o adolescente americano médio de ter uma doença sexualmente transmissível.

Jovens da Filadélfia nas idades de 10 e 14 tiveram 5,3 vezes mais chances de ter infecção por clamídia, uma doença sexualmente transmissível comum causada pela infecção por bactérias, que o adolescente americano médio. A taxa de outra DST comum, a gonorréia, entre pessoas de 15 a 19 anos de idade na Filadélfia é três vezes a taxa nacional, e entre 10 a 14 anos de idade, quatro vezes a taxa nacional.

Segundo a pesquisa do CDC, mais de um terço (37 por cento) dos entrevistados disseram não usar um preservativo durante a última relação sexual.

"Nós ouvimos de professores e conselheiros escolares e às vezes os diretores que as crianças estão cortando as escolas no período da tarde e saem cedo para ir ter orgias - e é no ensino médio," disse Gary Bell, diretor-executivo da Bebashi Transition to Hope, a organização sem fins lucrativos da Filadélfia que visa responder à crescente taxa de HIV/AIDS entre Africano-americanos na cidade, segundo a ABC News.

"Eles se reúnem com crianças de sexos diferentes - por vezes pessoas do mesmo sexo e, às vezes misturadas. Os pais não estão em casa e assim eles vão lá e têm muitos parceiros sexuais e comerciais."
Funcionários da saúde da Filadélfia tem esperança e o site dando os preservativos através de pedido online ajude a diminuir a taxa de DST entre os jovens na cidade.

Mas talvez a cidade deveria focar mais na educação sobre a abstinência, dado o histórico estudo da Universidade da Pensilvânia, no ano passado que pode ter oferecido as provas mais convincentes de que tal mensagem funciona.

O primeiro estudo apareceu nos Arquivos de Medicina Pediátrica e Adolescentes de Fevereiro de 2010, publicado pela Associação Médica Americana. Constatou-se que a educação da abstinência foi o mais eficaz na redução da atividade sexual entre os jovens depois de estudar 662 estudantes de quatro escolas públicas de ensino médio, que servem as comunidades de baixa renda de Africano-americanos.

Ele descobriu que os estudantes do ensino médio da Filadélfia, que assistiram a aulas de abstinência foram menos propensos a se tornarem sexualmente ativos do que seus colegas que foram às aulas enfatizando o uso do preservativo ou até mesmo às classes que ensinaram ambos o uso do preservativo e a abstinência.

Um terço dos alunos que completaram o programa de abstinência tiveram relações sexuais dentro de dois anos de classe. Em comparação, mais da metade dos que participaram no programa de uso do preservativo disseram que eles tiveram relações sexuais.

Mais de 40 por cento dos estudantes que receberam uma ou outra classe de oito ou 12 horas que combinava os dois métodos tiveram relações sexuais durante o período de dois anos.

"Latex, pós, comprimidos e poções nunca serão a resposta a esta crise," afirmou Leslee Unruh, fundadora da National Abstinence Clearinghouse, ao CP. "Preservativos não protegem o coração e não possuem 100 por cento de proteção contra muitas doenças sexualmente transmissíveis, incluindo o HIV. O percentual de apenas 100 maneira eficaz de proteger o corpo e o coração é a abstinência até o casamento."



Fonte: The Christian Post
-----------------------------