segunda-feira, 27 de junho de 2011

Conheça Ci, o cão pastor que morre de medo de ovelhas

Cães da raça border collie costumam são considerados os melhores pastores do mundo. Mas Ci, uma espécie da raça que mora em uma fazenda em Bath, na Inglaterra, não é um bom exemplo disso. Ele simplesmente não consegue desempenhar a função porque morre de medo das ovelhas.

A dona de Ci, Jane Lippington, conta que o cachorro começou a ter a “ovinofobia” ainda filhote e explica o que acontece quando ele tenta pastorear. “Se elas correm dele, ele vai atrás e age como um verdadeiro cão pastor. Mas, no momento em que elas se viram e o encaram, ele foge”.

Lippington diz que ovelhas podem se tornar bastante agressivas caso sintam que tem o controle da situação, e é isso que acontece com frequência em sua propriedade. A fazendeira diz que elas se reúnem e formam filas, como se fossem um exército. “Quando isso acontece, Ci fica intimidado e sai correndo”, revela.

Mas, mesmo não servindo para o trabalho, Ci é muito querido e, segundo sua dona, em nenhum momento passou pela sua cabeça ficar longe dele. “Ele pode ser o pior cão pastor da Inglaterra, mas de jeito nenhum eu ficaria sem Ci, ele é parte da família”, garante.

A fobia do pobre cãozinho já começa a ficar conhecida também fora de seu país natal. Lippington filmou algumas de suas reações às ovelhas e colocou os vídeos no Youtube. Veja um deles abaixo.



Fonte: Vírgula
-----------------