quinta-feira, 23 de junho de 2011

Fieis levam pedidos na sola do pé durante Marcha para Jesus em SP

Fieis que participavam da Marcha para Jesus, realizada desde as 10h desta quinta-feira (23) em ruas da Zona Norte de São Paulo, levavam na sola de seus calçados papéis com pedidos a Deus. A expectativa da organização é que cerca de 5 milhões de pessoas participem do evento, que conta com dezenas de shows e termina apenas por volta das 21h30.

A fisioterapeuta Vanessa da Silva Ramos, de 32 anos, garante que os pedidos são atendidos. “Essa é a oitava vez que venho na Marcha. Nesse tempo, perdi a conta dos milagres que recebi.” Entre as graças, ela destaca a estabilidade financeira e familiar. “Antes em casa era muita bagunça. Agora está tudo bem. Há muita paz em meu lar.”

Quem também acredita no poder espiritual da caminhada é a vendedora Márcia Rodrigues, de 40 anos. Ela conta que logo que meses após se converter e “entregar a vida a Deus”, há 11 anos, abandonou o vício no cigarro que a prejudicava havia 20 anos.

Milhares de pessoas caminhavam desde a estação de Metrô Tiradentes em direção à Praça Heróis da FEB, na Zona Norte, onde um palco estava montado para os shows de bandas e cantores evangélicos. Trios elétricos tocando música gospel era seguido de perto por uma multidão de crianças, adultos e idosos.

Famílias inteiras aproveitavam para agradecer o que consideram milagres. E aproveitavam para pedir mais graças. “Eu quero muita saúde e paz”, disse o vendedor Reginaldo Santana, de 25 anos. Ele e a mulher, a enfermeira Amanda Santana, de 25 anos, e o filho, Luiz, de 1 ano e 4 meses. “É uma verdadeira bênção essa caminhada. É um dia dos 365 do ano que separamos para Deus”, afirmou. “Vale a pena isso.”

Shows

Segundo a organização da 19ª Marcha para Jesus, fieis de todo o Brasil deverão participar do evento. Eram esperadas cerca de 800 caravanas. A multidão acompanhará dez trios elétricos e poderá se divertir com os 38 shows programados. Neste ano, o tema da celebração é “A Marcha da Fé”.

Os organizadores do evento não quiseram dar uma estimativa de público para esta edição. No ano passado, eles afirmam que uma multidão de aproximadamente 5 milhões de pessoas participou da celebração. O palco para os shows foi montado na Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira (FEB), perto do Campo de Marte, em Santana, Zona Norte.

Entre as bandas e artistas que confirmaram presença estão Renascer Praise, Cassiane, André Valadão, Thalles Roberto, Soraya Moraes, Fernanda Brum, Marcelo Aguiar e Irmão Lazaro, entre outros. Os shows devem prosseguir até as 21h30, quando termina a festa. De acordo com a assessoria de imprensa da Marcha para Jesus, um espaço para deficientes físicos e auditivos, com direito a tradutores, foi reservado do lado esquerdo do palco.

O atendimento médico no local é realizado por 200 profissionais da área da saúde, como médicos e enfermeiros. Dez ambulâncias garantirão o deslocamento de pacientes em caso de necessidade, de acordo com a assessoria de imprensa da festa. A Marcha para Jesus foi realizada no Brasil pela primeira vez em 1993. A concentração da Marcha é na Estação Tiradentes do Metrô, na Avenida Tiradentes. Dali, as pessoas seguem até a praça Heróis da FEB.


Fonte: G1
-----------