segunda-feira, 20 de junho de 2011

Mendigo americano herda fortuna de irmão rico

Max Melitzer era um mendigo que vivia catando materiais recicláveis pelas ruas de Salt Lake City, nos Estados Unidos, até o último sábado. Nesse dia, o sem-teto foi surpreendido com uma notícia difícil de acreditar: estava herdando uma boa quantidade de dinheiro de seu irmão, que morreu de câncer no ano passado.

O detetive particular David Lundberg foi quem deu a informação ao agora ex-mendigo.

“Ele não vai mais ter de viver nas ruas ou abandonado em abrigos. Com esse dinheiro, ele poderá ter uma vida normal, com uma casa, boas roupas, comida e plano de saúde’, contou Lundberg, sem revelar a quantidade de dinheiro herdada.

Lundberg foi contratado por um escritório de advocacia para encontrar Melitzer. Ele pretende fazer a reunião do herdeiro com a família nas próximas semanas.

Segundo Lundberg, Melitzer estava sentado em um banco de um parque de Salt Lake City, quando recebeu a notícia que irá mudar sua vida para sempre.

“Ele está chocado. Para ele, isso veio do nada. Melitzer é um sujeito alegre e doce, com cerca de 60 anos de idade. Ele é mais articulado do que eu pensei para um homem na sua posição”, contou.

Melitzer mora nas ruas já há anos e costumava conversar com seus parentes por cartas, apesar de nunca telefonar para ninguém.

O herdeiro foi levado a um local não revelado em Salt Lake City e, por enquanto, não quer falar com a imprensa.


Fonte: AP
-----------