quarta-feira, 22 de junho de 2011

Votação do Projeto de Emenda Constitucional - PEC 23/2007: uma vitória esmagadora das famílias

Ontem foi realizada na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ) a segunda votação do Projeto de Emenda Constitucional 23/2007, o qual tem por fim alterar acrescentar a ‘orientação sexual’ na Constituição Estadual.O Plenário da ALERJ estava tomado por cristãos que começaram a chegar por volta das 14h, oriundos de diversas partes do Rio de Janeiro.

Havia também alguns ativistas gays na plateia. Diversas lideranças evangélicas estavam presentes, dentre as quais o pr. Silas Malafaia – Assembleia de Deus Vitória Em Cristo, pr. Marcos Gregório – Igreja Apascentar e presidente do Conselho de Ministros Evangélicos do Rio de Janeiro e pr. Abner Ferreira, Assembleia de Deus de Madureira. Líderes católicos também encontravam-se na Casa.

A Sessão de votação do PEC tinha previsão para iniciar-se às 16h30min, mas só entrou na pauta por volta das 21h.

O PEC obteve 41 votos, sendo 39 contrários e 2 favoráveis. Todavia mesmo com esmagadora derrota o projeto não foi arquivado pois eram necessários 42 votos para a deliberação do PEC. Faltou apenas 1 voto. Com isto o PEC pode retornar à votação futuramente, mas dificilmente será aprovado. A votação de hoje mostrou isto.

A grande quantidade de votos contrários mostrou a força avassaladora das famílias brasileiras, ficando evidenciado mais uma vez que se os cristãos brasileiros ficarem unidos em torno da defesa dos valores familiares, não há força ou poder algum neste País que possa derrotá-los.

O projeto polêmico havia sido colocado em primeira votação no dia 25 de maio de 2011, sendo aprovado com facilidade, recebendo apoio, inclusive, de alguns parlamentares da bancada evangélica e católica, os quais, diante da forte repercussão negativa, lutaram o quanto puderam para reverter o erro.

Fato é que famílias Unidas, jamais serão vencidas!

Deus Seja Louvado!

Na data de ontem (21/jun) ficou evidenciado que o Rio de Janeiro, no que se refere a cidadania, deu de 10.

O povo evangélico que até bem pouco tempo não se interessava por assuntos políticos e muito menos a mínima aproximação dos poderes legislativos, mostrou que vem acompanhando a atuação política de cada um de seus representantes, embora muito destes ainda prefiram crer que não. O episódio ‘PEC 23/2007? é um exemplo claro deste acompanhamento.

Na primeira votação do PEC 23/2007 – em 25 de maio de 2011 – alguns parlamentares evangélicos e católicos não compareceram ao plenário, por motivos diversos, e outros que ali estavam votaram favoravelmente. Apenas dois votaram contra.

A partir desta votação, uma grande e muito bem elaborada campanha pela internet foi desencadeada e o nome de todos os parlamentares cristãos do Rio de Janeiro foram expostos, ocasionando assim uma verdadeira cobrança pública aos mesmos. Nas igrejas, de uma hora para outra, entre os intervalos dos cultos, só se falava dos “traidores” do povo evangélico, a indignação era tamanha dos eleitores cristãos, pois na hora de pedir os votos eles se comprometem com os valores e princípios cristãos, todavia no seu dia-a-dia a realidade se torna bem diferente.

Vários líderes evangélicos também manifestaram repúdio a atitude da bancada e engajaram-se pessoalmente incentivando o povo evangélico a comparecer, em massa, no dia da votação (ontem) e a mandar e-mails para os diversos deputados da ALERJ, solicitando que votassem contra o PEC.

A estratégia do convite deu certo e uma multidão de cristãos não só lotou as caixas de e-mails dos deputados, como também ‘invadiu’ Assembleia Legislativa ontem (21/jun), com faixas contendo dizeres contra o PEC 23/2007.

Imagina-se que alguns deputados, nestes últimos dias, tenham perdido o sono, pois sabiam eles que se o PEC 23/2007 fosse aprovado poderiam sepultar seus mandatos. Seriam ‘crucificados’ e nas igrejas por onde passassem seriam cobrados e quem sabe, envergonhados. Sites e blogs não deixariam o povo esquecer.

Com a internet hoje fica bem mais difícil engabelar as pessoas.

Nada fica encoberto que não seja revelado.

Coragem da deputada católica Myriam Rios

Ontem (21/jun), por volta das 15h a deputada católica Myriam Rios (PDT/RJ) fez uso da palavra no plenário da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro e por pouco mais de 10 minutos manifestou publicamente seu repúdio ao Projeto de Emenda Constitucional 23/2007 (PEC 23/2007), cujo objetivo é inserir a ‘orientação sexual’ no corpo da Constituição Estadual (criando um ‘terceiro sexo’). A votação foi realizada ontem mesmo, a partir de 21h, com 39 votos contrários e apenas 2 favoráveis ao projeto.

O discruso da deputada foi brilhante e bem argumentado. Ela terminou o discruso dizendo:

“Deus abençoe a todos. Tenham todos uma boa tarde e que o Espírito Santo possa hoje, nesta Assembleia, fazer cair fogo aqui”.



Fonte: Holofote
-------------------