segunda-feira, 25 de julho de 2011

Imagens de padre e namorada em lua-de-mel vazam na internet e causam perplexida​de na comunidade católica da cidade

Um polonês e uma brasileira iniciam um relacionamento e passam férias no Rio de Janeiro. Visitam o Cristo Redentor, uma escola de samba, vão à praia, andam abraçados e desfrutam da intimidade num hotel voltado para o mar. Tudo não passaria de mais uma história tipo lua-de-mel no litoral na lembrança dos dois caso o tal polonês não fosse o pároco numa cidade do interior mato-grossense e não fossem divulgadas na internet fotos em que o casal aparece, entre outras, só com flores cobrindo as genitálias no espelho do hotel, no estilo Adão & Eva.

A história inusitada envolvendo o padre Dominik Jaroslaw Czerwinski, há cerca de seis anos na Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Peixoto de Azevedo (a 691 km de Cuiabá), surpreendeu a comunidade católica da cidade. “Não tem como não ficar sabendo, né? O pessoal está com o pé atrás agora”, ironiza Pedro Dias da Silva, que trabalha numa farmácia, sobre a repercussão entre os pouco mais de 30 mil habitantes.

De férias no Rio, Dominik tomou a liberdade de levar a representante de sex-shop identificada apenas como “Nelma”. Os dois registraram o passeio em fotos armazenadas no computador do padre, que teria sido furtado.

Primeiro, a notícia de que ele havia aproveitado a folga ao lado de uma mulher era apenas boato em Peixoto de Azevedo. Poucos haviam visto o vídeo postado no dia 13 de julho no portal Youtube.com, no qual Nelma e o padre se descontraem numa festa de escola de samba. O vídeo foi nomeado “farra do padre”.

O boato virou escândalo depois da postagem, no dia 19, de “farra do padre 2”. O vídeo foi postado pelo usuário “MrPadresafado”. Trata-se meramente da filmagem de um monitor de computador com as fotos tiradas pelo casal no Rio com uma trilha instrumental romântica. Começa com imagens no Cristo Redentor. Na seqüência, Nelma aparece comendo uma banana, posando na praia e mostrando uma aliança no dedo. Dominik aparece com uma latinha na mão em frente ao mar e segurando Nelma nos braços. No trecho mais “íntimo”, Nelma segura um buquê de flores no quarto de hotel em plena orla, depois se exibe só de roupa íntima. Os dois então tiram uma foto na frente do espelho, exibindo-se nus com champanhe e o buquê de flores estrategicamente posicionado em frente às genitálias. Por fim, há mais cenas na praia e Dominik posa na escola de samba do Salgueiro com uma mulata e de braços abertos.

REPERCUSSÃO – O Diário tentou contato com o padre, mas a Casa Paroquial informou que ele, emprestado do Rio Grande do Sul, voltou na quarta-feira por decisão do bispo de Sinop, Dom Gentil Delazari, que confirmou o afastamento em nota. Especula-se que Dominik voltará para a Polônia e o próprio bispo rezará as missas amanhã e domingo. Porém, a mesma equipe de TV que tentou falar com Nelma conseguiu ouvi-lo em off e o padre afirmou não se importar com a repercussão negativa. Entre outras coisas, disse que, em férias, teria direito de fazer o que quisesse e viajar com quem lhe aprouvesse. A reportagem ouviu por telefone uma representante da Congregação das Irmãs Servas da Imaculada Conceição Virgem Maria em Peixoto. Segundo ela, todos se surpreenderam com o comportamento do padre e a comunidade católica ficou chocada com a indiferença mostrada por ele na reportagem televisiva. “É a fraqueza humana”, resumiu.




Fonte: Diário de Cuiabá e Visão Notícias
---------------------------------