sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Steve Jobs revolucionou as Tecnologias da Informação

Em três décadas, a Apple entrou na vida de milhões de pessoas através de computadores, aparelhos para ouvir música, telemóveis, etc.

Para muitos, escolher entre um computador Macintosh, fabricado pela Apple, e um PC, da Microsoft, tornou-se quase matéria de fé.

Tudo começou em 1984, quando milhões de americanos viram este anúncio durante o popular evento desportivo Superbowl.

O novo computador prometia ser o oposto das tendências mencionadas no famoso livro de George Orwell, intitulado 1984.

A IBM era o big brother do mercado informático da altura. A concorrênca viria de Steve Jobs e Steve Wozniak que criaram, em 1974, a Apple Computer.

O primeiro grande trunfo foi o Macintosh.

Jobs deixou a empresa em 1985, mas regressou dez anos depois, para restaurar o fulgor de outrora. Em 1988, o iMac estabeleceu o confronto no domínio do software com a rival Microsoft. Os computadores da Apple usavam um sistema operativo próprio, enquanto que quase todos os outros estavam equipados com o Windows.

Carismático e perfeccionista, vegan e budista, Jobs preocupa-se com todos os detalhes, tanto na eficácia técnica, como na inovação estética, de cariz minimalista.

Começou a chamada revoluçao “i…”, com uma linha completa de produtos, reconhecida em todo o mundo. Em 2001, o iPod mudou para sempre a forma como se ouve música….

Depois veio o iPhone, em 2007, que, além de chamadas telefónicas, permitia fazer inúmeras tarefas através de novas aplicações.

E em 2010, chegou o conceito de computador iPad.

A apresentação do iCloud, em Junho passado, foi a última aparição pública de Steve Jobs.




Fonte: Euronews
-----------------