terça-feira, 30 de agosto de 2011

Testemunho da jovem Bárbara Oliveira vai virar minissérie na Record

O testemunho da jovem Bárbara Oliveira (foto), concedido ao bispo Edir Macedo durante programação da IUTD TV, foi tão impactante que vai virar minissérie na “Rede Record”.

O diretor de Teledramaturgia, Hiran Silveira, adianta, com exclusividade à Folha Universal, como será a nova novela da emissora. “A história vai se concentrar no período da pior fase da vida dela. Ficamos por longas horas conversando e ela nos contou tudo de mais dramático. É um fato inédito de uma pessoa que sofreu, que passou por coisas inacreditáveis e saiu dessa vida”, explica.

Hiran afirmou também que a minissérie será muito realista. “Não vai ser um romance. Vamos contar o que aconteceu de verdade e são coisas muito fortes. Para se ter uma ideia, a mãe dela morreu com um tiro na cabeça e depois foi carbonizada. É lógico que vamos tomar todos os cuidados do ponto de vista estético para reproduzir isso, mas não vamos esconder nada”, afirma.

Sobre a definição de elenco, o diretor de Teledramaturgia ressaltou que há uma preocupação quanto à atriz que irá protagonizar Bárbara. “Há uma dificuldade, porque grande parte da história dela se passa quando tinha 14 anos. Uma atriz menor de idade não pode fazer as cenas fortes que iremos produzir. Vamos ter que improvisar uma atriz maior de idade, que possa representá-la nessa faixa etária.”

Caso impressiona diretor

A expectativa em torno desse novo projeto da “Rede Record” é grande. “Vamos contar uma história verdadeira, algo que se fosse contado na ficção haveria pessoas que não acreditariam que aquilo pudesse existir. Eu mesmo estou impressionado com o relato dela, com os detalhes. Ela mesma contou que um segundo namorado que teve, um traficante que foi morto, teve o corpo esquartejado e a cabeça jogada na porta da casa dela”, revela.

A exibição da nova minissérie está planejada para cinco episódios sequenciais, porém a decisão pode ser alterada.

Sobre a estreia, Hiran Silveira adianta que ainda não tem data definida. “Ela está sendo preparada como um especial de final de ano”, conclui.

Veja o vídeo



Fonte: Folha Universal
-------------------------