quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Pelo Twitter, esposa do zagueiro Breno pede orações contra 'injustiça'

A esposa do zagueiro Breno, que foi preso neste sábado na Alemanha por suspeita de ter colocado fogo em sua própria casa, usou o Twitter para pedir apoio dos fãs do jogador do Bayern de Munique. Segundo Renata Borges, o ex-são-paulino foi vítima de uma injustiça.

- Queria dizer que estou muito grata a todos que estão torcendo pela minha família e pelo @Breshow02 (perfil usado por Breno na rede social). Sei que Deus vai livrá-lo dessa injustiça! Peço a todos os fãs do @Breshow02que façam uma corrente de oração para que ele não sofra com essa injustiça - escreveu Renata.

O incêndio ocorreu na madrugada de segunda para terça-feira, quando só Breno estava na residência. Pouco depois do incidente, a esposa e os três filhos do jogador chegaram ao local, assim como seu companheiro de equipe e também brasileiro lateral Rafinha, que hospedou o zagueiro na noite do incidente.

A Promotoria de Munique ordenou a detenção por considerar que existe o risco de fuga, comunicaram neste sábado as fontes do departamento. Segundo o jornal "Süddeutsche Zeitung", com sede em Munique, o jogador entregou três isqueiros a um membro das equipes de saúde que o atenderam, imediatamente depois do incêndio.

O valor dos danos do fogo na casa é estimado em € 1 milhão (R$ 2,57 milhões na cotação atual) e o ex-são-paulino, de 21 anos, pode deixar a prisão em breve com pagamento de fiança. Em um comunicado oficial divulgado na sexta, o grupo Sonda, que administra a carreira do zagueiro, defendeu a inocência do atleta:

"O jogador Breno, do Bayern de Munique, declara que são infundadas as suspeitas sobre a autoria do incêndio que destruiu sua casa na Alemanha. O jogador está à disposição das autoridades alemãs e agradece todas as manifestações de carinho dos fãs do Bayern, dos colegas e da diretoria do clube. O atleta se recupera do incidente e em breve retomará sua atividade normalmente".


Fonte: Globo Esporte
---------------------