terça-feira, 27 de setembro de 2011

Pr Rob Bell deixa a Igreja de Mars Hill em Michigan, nos EUA

Rob Bell fala no Methodist Central Hall, em Westminster, Londres, 18 de abril de 2011.

Autor do polêmico livro, Love Wins, anunciou que deixará de servir como pastor da igreja de Mars Hill Bilble Church, citando um “chamado de Deus para buscar número crescente de oportunidades estratégicas”.

A infame citação “mudança é a única constante” certamente é verdade em Mars Hill. Temos experimentado atualmente essas mudanças nos nossos cursos que tem transformado e melhorado – Bem como, às vezes sem querer ocasiona tensão ou dor de cabeça dentro da nossa comunidade. E agora, temos outra mudança significativa para manter.

Sentindo o chamado de Deus para buscar números crescente de oportunidades estratégicas, o pastor e fundador da igreja Rob Bell, decidiu deixar Mars Hill, para dedicar-se totalmente a compartilhar a mensagem do amor de Deus com as multidões.

É com uma emoção dividida que anunciamos essa transição para você, temos compreendido, incentivado e apreciado os muitos caminhos nos quais a voz de Rob e da mensagem tremenda de Deus tem chagado nos últimos 12 anos. Estamos felizes e esperançosos com Rob e Kristen e os riscos adiante, eles irão encontrar oportunidades para entender o aumento do batimento cardíaco da mensagem para nosso mundo de maneiras novas e criativas.

O anúncio feito pela “the Elder team”, equipe de liderança do ministério, segundo comentários de membros da igreja, Bell irá explicar sua partida e o novo chamado com mais detalhe durante o próximo domingo na igreja de Mars Hill, dia 25 de setembro.

A igreja de Mars foi fundada em 1999 por Bell e sua esposa Kristen, que causaram neste ano um incêndio na comunidade evangélica, com o seu mais recente livro Love Wins : um livro sobre Céu , inferno e o destino de cada pessoa que já viveu , e questiona se a bíblia realmente ensina que há um inferno literal e eterno.

Love wins, publicado em março de 2011, provocou algumas críticas, de lideres evangélicos chamando o livro de hetérico e dizendo que ele defende uma visão do mundo universalista. O livro foi no que diz respeito o suficiente para muitos evangélicos publicarem suas próprias obras para combater a pretensão de Bell sobre o inferno. Entre eles, Francis Chan que lançou recentemente o livro Erasing Hell, Mark Galli, autor de God Wins: Céu, inferno, e por que Boa Nova é melhor do que O Amor Vence, com a colaboração de teólogos incluindo R. Albert Mohler, Jr. e J.I Packer que fizeram sua contribuição para Is Hell For Real Our Does everyone Go To Heaven.

Ainda sim, alguns aplaudiram o trabalho de Bell, chamando–o de oportuno .

Bell estará viajando por todos EUA e Canadá em novembro para o seu “the fit to smash Ice”(um tipo de palestra). Em seu site oficial Bell diz que “fit to smash envolverá várias horas inteiramente de novo conteúdo que nunca dei antes, explorando todas as maneiras emocionantes que tropeçamos , e nos atrapalhamos, falhamos, sangramos, hesitamos e quão bom, emocionante, sagrado é tudo isso.


Fonte: The Christian Post
-------------------------