segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Grande Templo da Assembleia de Deus será inaugurado em Sinop

A primeira etapa do "Grande Templo" da igreja Assembleia de Deus, na avenida Alexandre Ferronato, será inaugurada no dia 6 de novembro, em Sinop. A confirmação foi feita ao Só Notícias, pelo presidente local da Assembleia, pastor José Antônio da Silva Sobrinho. A expectativa é pela presença do governador Silval Barbosa (PMDB), demais autoridades, fiéis do município, região e até do Estados Unidos, Japão e Oriente Médio.

Em construção há 12 anos, com 11 mil metros quadrados e capacidade para mais de dez mil pessoas, a solenidade, que ocorrerá pela manhã, marcará a inauguração parcial de 60% da estrutura. São três pavimentos (o térreo e dois superiores). O pastor explicou que praticamente 80% da obra está pronta, fora a cúpula destinada às celebrações, que será utilizada para o desenvolvimento de ações sociais. Ele preferiu não revelar o valor investido, no entanto, informou que, cerca de 200 homens vem atuando na construção, que já é utilizada há pelo menos três anos para realização de eventos ligados à igreja, mesmo inacabada. A previsão é que a conclusão aconteça em três anos. Este serviço seria para obras de acabamento.

A inauguração integra o cronograma de atividades programadas para o centenário da Assembleia de Deus no Brasil, que foi comemorado em junho. Estimativa aponta que em Sinop existem, pelo menos, aproximadamente sete mil pessoas ligadas à igreja, fundada em 1911 por Daniel Berg e Gunnar Vingren na cidade de Belém (PA).


Fonte: Só Notícias
------------------