quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Se Deus existe por que não aparece para nós?

A Bíblia diz que Deus é espírito. (João 4:24) A única forma de Deus se mostrar ao homem seria se fazer homem, como nós. E isso aconteceu há 2.000 anos. A Bíblia diz que Jesus, embora existisse na forma de Deus, se esvaziou e se fez homem. (Filipenses 2:5-8)

Como homem, Jesus demonstrou ser Deus por receber adoração (Mateus 2:11), por ter poder para perdoar pecados (Lucas 5:21-24) e pelos milagres que realizava. - Mateus 15:30, 31.

Agora pense nisso: A maioria não o adorou, não lhe confiava como tendo poder para perdoar pecados, e mesmo diante dos milagres dele, como o de ressuscitar Lázaro (pois Jesus era a ressurreição e a vida), conforme João 11:25, 38-46, não acreditaram em Jesus. - Veja João 11:53.

Com certeza, se Deus se fizesse ser visível numa glória que não nos fizesse morrer (pois que vê Deus morre, conforme Êxodo 33:20), ainda assim diriam: "Isso nón eksiste!", ou "tal visão foi um resultado da paranormalidade gerada no local", etc.

A maior alegria que sentimos é de cremos sem precisar ver. No livro Lições Para a Vida, o Pastor António Mendes Gonsales comenta que Maria Madalena viu Jesus ressuscitado e creu. (Marcos 16:90 Tomé viu Jesus ressuscitado e creu. (João 20:29) E nós? Ele então desfecha:

"A nossa experiência com Cristo não é igual a de Maria e nem tão pouco igual a de Tomé. [...] À luz do texto, podemos concluir que Deus concede a nós o privilégio do exercício da fé, crendo sem ver, e sendo, por isso, bem-aventurados". ¹

Portanto, encare como privilégio a fé que Deus lhe dá para crer sem precisar ver.


Fonte: Fernando Galli no IACS
-----------------------------