terça-feira, 25 de outubro de 2011

Teatro Municipal de São Sebastião abriga mostra do Museu da Sociedade Bíblica do Brasil

A mostra é franca, assim como é gratuito o transporte coletivo colocado à disposição da comunidade para o Glorifica Litoral

Paralelamente ao III Glorifica Litoral, a organização do maior evento gospel do Brasil mostra ao público, nas dependências do Teatro Municipal, diariamente das 10h às 22h, uma mostra com diversas curiosidades sobre o livro mais vendido no mundo: a Bíblia.

O Museu da Sociedade Bíblica do Brasil traz, pela primeira vez a São Sebastião, peças que refletem a importância da obra no meio literário, a exemplo das cópias do título traduzidos do hebraico para outros idiomas como o latim, italiano, espanhol, alemão e inglês.

Além disso, o museu apresenta a menor Bíblia do mundo e diversos banners, a exemplo do mapa indígena com os apontamentos dos locais onde a Palavra já chegou, e a história sobre as primeiras publicações bíblicas no Ocidente, como a primeira tradução na língua portuguesa em 1753 e o lançamento da primeira versão brasileira, em 1917, com a participação de Rui Barbosa como um dos consultores.

A história das publicações, entre elas as traduções mais antigas, como a Septuaginta, do AT (Antigo Testamento), provavelmente elaborada entre 200 e 300 anos a.C, também faz parte do acervo.

Segundo a história relatada, como os judeus que viviam no Egito não compreendiam a língua hebraica, o AT foi traduzido para o grego. Assim, a tradução da Septuaginta, ou Tradução dos Setenta, é atribuída a 70 sábios de Alexandria, no Egito.

Utilizada em sinagogas de todas as regiões do Mediterrâneo, foi um instrumento decisivo nos esforços dos primeiros discípulos de Jesus para a propagação dos ensinamentos de Deus.

Transporte

Assim como é franca a entrada para o Museu da Bíblia instalado no Teatro Municipal, é grátis, também, o transporte colocado à disposição das pessoas interessadas em prestigiar o III Glorifica Litoral.

A iniciativa, a exemplo do ano passado, disponibiliza aos moradores das Costa Norte e Sul, os ônibus circulares com saídas em dois horários distintos e retorno previsto à meia-noite, logo após o encerramento dos shows musicais.

Segundo informações, na Costa Sul, os coletivos saem todas as noites às 19h, da praça principal de Juquehy, da praça Pôr-do-Sol, em Boiçucanga e da Praça Internacional do Surf, em Maresias. Já na Costa Norte, os ônibus partem às 19h30, do Jaraguá, em frente ao campo de futebol e também da Regional, no Canto do Mar.

Serviço: O Teatro Municipal fica na avenida Altino Arantes, 2, e a Praça de Eventos, na Rua da Praia.


Fonte: Prefeitura de São Sebastião
------------------