segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Baltazar, ex-jogador do grêmio, o “Artilheiro de Deus”, hoje ocupa seu tempo falando de Jesus e da Bíblia

Uma das personalidades que desfilou pelo Olímpico antes do jogo contra o Ceará pelo Campeonato Brasileiro, na noite de sábado, foi o ex-jogador Baltazar, o “Artilheiro de Deus”, autor de um dos gols mais importantes da história do Grêmio, na decisão do Brasileirão de 1981, contra o São Paulo, em pleno Morumbi, e que deu ao Clube a sua primeira conquista nacional.

Trazido ao Olímpico por uma ação de marketing de um dos patrocinadores do Clube, Baltazar fez questão de visitar o Memorial Hermínio Bitencourt. O ex-goleador gremista reviveu a época em que atuou com a camisa tricolor. Enquanto tirava fotos diante do painel com fotos de 1981, Baltazar foi surpreendido com seus gols passando no telão logo atrás: “Nossa! Parece até que programaram uma homenagem pra mim. Cheguei a ficar arrepiado”, brincou.

No intervalo da partida, Baltazar foi recebido pelo presidente Paulo Odone e ganhou uma camisa personalizada do novo uniforme oficial número 4.

Em entrevista à equipe do Site Oficial do Grêmio, Baltazar disse que voltar ao Olímpico e receber o carinho da torcida e dos amigos é sempre com muita emoção. "Emoção dos momentos vividos, do carinho que as pessoas ainda têm por mim. É muito gratificante".

Baltazar, hoje, é empresário em Goiânia. "Também ocupo o meu tempo falando da Bíblia, falando de Jesus, assim como eu fazia quando jogava. Sou convidado por igrejas e escolas para falar da importância de Jesus nas nossas vidas", finalizou.


Fonte: Jornal Agora
-------------------