quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Falso Pastor é preso após culto de ‘libertação’

Por ironia do destino, o falso pastor Marcelo Henrique da Silva Freitas, 43 anos, foi preso, na noite de quarta-feira(16), após um culto de ‘libertação’ dirigido por ele na Igreja Evangélica Manancial Fonte de Água Viva, na Rua Joaquim Távora, em Icaraí, zona sul de Niterói.

Logo depois do ‘sermão da libertação’, o pastor foi algemado por policiais da Delegacia de Dedicação Integral ao Cidadão (Dedic) da 77ª DP (Icaraí), sob acusação de estelionato.

De acordo com os agentes, o pastor Marcelo, que tinha dois mandados de prisão pendentes, possui ainda, oito anotações criminais por prática de estelionato nas cidades de Casimiro de Abreu, Maricá e na Penha, zona norte do Rio.

Empréstimo - Na denúncia, segundo os policiais da 77ªDP, os fieis relatam que o pastor os induzia a pegar empréstimos pessoais em favor da igreja, e, depois não lhes devolvia o valor que havia sido emprestado.

Essa não é a primeira vez que o suspeito é investigado pela polícia. Em 2009, o então delegado da 76ª DP (Centro/Niterói), Luiz Antônio Businaro, instaurou inquérito para apurar a denúncia de que o pastor oferecia aos frequentadores da igreja supostas vantagens em compras de veículos.

De acordo com fieis, o pastor Marcelo dizia que poderia facilitar a aquisição de carros em uma agência do centro de Niterói, caso o frequentador adiantasse quantias em dinheiro para ele. No entanto, após entregarem o dinheiro ao pastor, os fieis não recebiam o veículo.


Fonte: São Gonçalo
-----------------