terça-feira, 22 de novembro de 2011

Filha do bispo Edir Macedo apresenta programa da Igreja Universal na Record

No último sábado (19), estreou na Record, ao meio-dia, um programa com o nome de "The Love School" (ou A Escola do Amor, em português). A atração é apresentada pelo Bispo Renato Cardoso, juntamente com sua esposa Cristiane Cardoso, filha do bispo Edir Macedo, e consiste em dar conselhos matrimoniais aos telespectadores, que podem participar pelas redes sociais Twitter, Facebook, e e-mail. Vale lembrar que "The Love School" ganhou notoriedade pela IURD TV.

Agora, desde 2004, a Record vem tentando se desvincilhar da imagem da Igreja Universal, com forte investimento na programação, principalmente em produtos dramatúrgicos e diminuição de programas religiosos na grade.

Até pouco tempo atrás, a rede dizia que a IURD nada mais era que uma "cliente" que comprava horários na madrugada (por um preço exorbitante, diga-se de passagem). Muita gente achava que por isso, a Record era um saco sem fundo, devido à seus milionários investimentos em infraestrutura tais como, complexos de telenovelas, estúdios, atores e autores.
O saco, além de ter fundo, mostrou que esse programa, ao ir para o ar, foi um tiro no pé. Ver estrelas da casa festejando a estreia da atração foi no mínimo surreal, algo que até então, pelo menos pra mim, era inimaginável. Afinal, um programa com a marca IURD, estreando pela TV Record? A emissora, como falei, tentou afastar essa imagem de igreja. E agora, vejam só, coloca um no sábado, às 12h.

A única promessa que a TV Record realmente alcançou foi abocanhar a vice-liderança - essa promessa cumprida, por sinal, mais pela incompetência de sua concorrente -. Sem contar, as diversas reportagens feitas pelos programas jornalísticos em prol de seu dono, Edir Macedo, e sua principal "investidora", a Igreja Universal. É errado? Talvez. Mas, que não falem uma bárbarie do tipo que falaram. As visões de liderança do vice-presidente comercial da Record, Walter Zagari, foram todas furadas. Provavelmente, nem mesmo ele acreditava que a liderança fosse possível, eram apenas frases de efeito que nunca surtiram na prática.


Fonte: Na Telinha
----------------