segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Filme brasileiro “Um assalto de fé” aborda ganância de algumas igrejas evangélicas

Com estreia nacional em 02 de dezembro, o filme “Um assalto de fé”, de Cibele Amaral, é uma comédia de ação cuja matéria-prima principal é a ganância. Ela permeia desde os pequenos roubos de um trio de amigos até a sede de doações de algumas igrejas evangélicas, sempre tratada com muito humor.

O filme foi baseado no conto “Trabalho do Galinha Preta”, de Evandro Vieira, e traz em seu elenco Alexandre Carlos, vocalista da banda Natiruts como Galinha Preta, Jovane Nunes, o Zeca de Zorra Total como o pastor Ozéas, a própria Cibele Amaral (a stripper Nildinha), os atores Lauro Montana (Lapão), André Deca (Jerônimo), Alessandro Santos (Japonês) e a participação especial do cantor Falcão como o Pastor Rick de Souza. Alguns grupos de comédia como “Os melhores do mundo” e “G7” também dão o “ar da sua graça” no filme.

Todo rodado na cidade satélite Brazlândia – entorno de Brasília – “Um assalto de fé”, já percorreu os Festivais de Cinema de Brasília e do Rio em 2010 e agora parte para sua distribuição nacional, com estreia em 02 de dezembro.

Sinopse:

Depois de vários golpes frustrados, que os levaram a trabalhar como empacotadores num supermercado, os amigos, Galinha Preta e Lapão aceitam participar do assalto a uma igreja evangélica, organizado pelo agora desafeto de Galinha, Jerônimo. Ele se infiltrou ali e trabalha como tesoureiro, namora a filha do pastor e planeja o golpe justamente no dia de um grande show Gospel.

Para fechar o grupo contratam como motorista - o Japonês - um glutão que só pensa em comida e Nildinha, uma streaper evangélica, que por conta de um sonho, passa a seguir os ‘conselhos’ de Galinha. Apesar das muitas besteiras, a improvável quadrilha se dá bem, até um determinado momento onde tudo começa a fugir do planejado, provocando as mais hilariantes situações que misturam muita ação e comédia.




Fonte: Nhe Nhe Nhém
--------------------