terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Evangélico, jogador Cortês conta testemunho de vida e sua ascensão meteórica no futebol

O jogador Cortês, evangélico, tem uma das histórias mais curiosas: começou a temporada de 2011 em um pequeno clube do Rio de Janeiro, o Nova Iguaçu, transferiu-se para o Botafogo, foi convocado para a Seleção Brasileira, eleito o melhor lateral esquerdo do Campeonato Brasileiro e acaba de assinar contrato para jogar pelo São Paulo nas próximas cinco temporadas.

De origem humilde, Cortês afirma que valoriza as pessoas que o ajudaram nos momentos de dificuldade e que não entende porque muitas pessoas mudam quando alcançam o sucesso: “grudar na pessoa no momento bom é mole, quero ver no momento ruim. Não gosto de inventar. Faço hoje o que sempre fiz na minha vida. Tenho minha mulher, vou numa pizzaria, não gosto de mudar em nada. Se está dando certo para que mudar? Por eu estar no Botafogo realmente algumas coisas ficaram mais fáceis, mas eu gosto de coisas simples. Eu não mudei, continuo a mesma pessoa”, ressalta o jogador.

O jogador que em outros tempos ia ao treino de bicicleta, acaba de comprar seu primeiro carro importado e sua casa própria. “Quando tinha 17 anos eu treinava em um CT lá em Campo Grande, no Arthurzinho, eu ia de bicicleta da minha casa. Dava mais ou menos uns 40 minutos de pedalada. Já chegava no treino como? Na pressão! Era só correr depois (risos). Meu primeiro carro foi um Honda Fit. Agora comprei o Sportage, quer dizer o ‘sCORTEge’ (risos). Sempre pedi a Deus para me ajudar a comprar minha casa e isso eu consegui fazer. Não tem presente melhor do que você ter sua casa própria. É diferente você chegar do treino cansado, descansar, ficar na sua sala assistindo TV. Tenho que agradecer a todas as pessoas que sempre estiveram do meu lado, que estão comigo desde os momentos de dificuldade, porque você grudar na pessoa no momento bom é mole, quero ver no momento ruim, quando você não tinha nada, que passava dificuldade, andava descalço na rua. Agradeço a Deus sempre pelas pessoas que ele colocou no meu caminho”, conta Cortês.

A esposa de Cortês, Juliana, é uma das pessoas que o jogador ressalta pelo companheirismo. Ele revela que desde que estão juntos, Juliana tem sido seu principal suporte. “Ficava treinando em casa com minha esposa sobre o que eu falaria para a imprensa. Não estava acostumado, porque time pequeno a imprensa não aparece direto. Eu ficava treinando em casa, aí minha esposa falava ‘corta que tá errado’. Isso não aconteceu uma vez não, foram várias”, contou ao site Uol Esportes, em meio a risadas.

De partida para o clube paulista, Cortês demonstra gratidão pela oportunidade conseguida no Botafogo: “Toda vez que vou dormir me ajoelho na cama e agradeço muito a Deus, pois ele está sendo muito bom na minha vida. Passei por vários clubes pequenos e esse ano tive a oportunidade de jogar por um clube muito grande como o Botafogo. Se estou aqui hoje, devo muito ao Botafogo. Foi um ano maravilhoso para mim”, afirmou, grato.

Assista a reportagem do jornalista Tino Marcos, da TV Globo, sobre a história de vida de Cortês:



Fonte: Gospel+
-------------