sábado, 28 de janeiro de 2012

Igreja Universal anuncia construção de uma universidade em Angola

O vice-presidente do Conselho de Administração da Igreja Universal do Reino de Deus em Angola, Felner Batalha, anunciou , na passada terça-feira, em Luanda, a construção de uma universidade para contribuir para o processo de formação dos angolanos.

Em declarações à Angop, à margem de uma conferência de imprensa sobre a primeira conferência nacional sob o lema “Situação económica jurídica e social de Angola no período 2008 a 2011”, a acontecer nesta sexta-feira, em Luanda, o religioso frisou que atendendo a necessidade da formação da juventude os membros da congregação religiosa acharam por bem construir uma instituição de ensino superior.

“Pensamos continuar o processo de alfabetização e atingir as localidades mais debilitadas em termos de educação para que estas pessoas possam ser enquadradas na sociedade”, sublinhou.

De acordo com o pastor, a igreja formou profissionalmente nos últimos anos quatro mil cidadãos com o objectivo de garantir empregos, uma aposta que faz parte dos projectos sociais da instituição e junta-se aos esforços do Executivo.

“Temos também em carteira um projecto de posto de saúde em Luanda, uma aposta que vai obedecer ao binómio infra-estruturas e recursos humanos, para que não hajam problemas na formação e o funcionamento desejado", acrescentou.

O religioso avançou ainda que durante o encontro serão analisadas várias questões sociais, como a saúde, família no âmbito da violência doméstica, educação, entre outros.

A Igreja Universal está a trabalhar também em colaboração com o Ministério da Família e Promoção da Mulher, que lançou um projecto denominado os sete compromisso que fala sobre a mortalidade infantil, o aborto, gravidez precoce, causas da malária, entre outras.


Fonte: Angola Press
------------------