sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Pastor Ciro Zibordi compara capa do CD Aliança, de André Valadão, com bandeira gay

O cantor André Valadão foi alvo de críticas do pastor Ciro Sanches Zibordi por causa da identidade visual do álbum Aliança. Para o pastor, a escolha de Valadão, remete à bandeira dos ativistas homossexuais.

Zibordi teceu as críticas em artigo publicado em seu blog, e questiona com ironia se o cantor não conhece a bandeira do ativismo homossexual: “Recentemente, um famoso cantor ‘glospel’ (sic) lançou um CD com um título bastante sugestivo, o qual traz as cores da bandeira arco-íris (composta de seis barras horizontais, que celebram a ‘diversidade’ e simbolizam as minorias sexuais). Essa bandeira é usada em várias partes do mundo. No Brasil, ela aparece no logotipo da Rede Globo e é reconhecida como símbolo do movimento LGBT”.

À época do lançamento, André Valadão havia postado um vídeo explicativo sobre o conceito do CD Aliança e afirma que “o conceito visual do projeto, sem dúvida nenhuma tem trazido muitas discussões nos blogs, nas mesas dos crentes. Muita gente tem comentado sobre o arco-íris. Porque o arco-íris quando se fala de aliança? Eu falo: porque não o arco-íris?

É um sinal bíblico, de quando Deus falou com Noé claramente, dizendo que ele não destruiria o homem nunca mais”.

No vídeo, Valadão ressalta que ele não está copiando nenhum movimento. “Nós, igreja, temos a facilidade de entregar ao inimigo aquilo que Deus deu pra nós. O arco-íris não é um símbolo de um movimento, é o símbolo de uma aliança que Deus fez com o homem”.

Para o pastor Zibordi, crítico da escolha de André Valadão, o “evangelho deve ser comunicado da maneira que as pessoas precisam, e não da forma como desejam. Sigo um Evangelho confrontador, protestante, que brada: ‘Jesus é a única porta, o único caminho para a salvação. Em nenhum outro nome há salvação’”.

O pastor também criticou a participação dos cantores gospel em programas da TV Globo, como Caldeirão do Huck e Esquenta, além da participação de duas evangélicas na edição deste ano do Big Brother Brasil.

Assista abaixo ao vídeo em que André Valadão explica o conceito do CD Aliança:



Fonte: Gospel+
--------------