sábado, 24 de março de 2012

Há uma vida de esperança

Você já reparou que há pouquíssimas experiências universais na vida? Mas há algumas; estes eventos raros nos dão uma experiência que todo mundo pode relacionar. Uma dessas experiências que ninguém consegue evitar é o sofrimento. Todos nós já tivemos o sentimento de estar no fundo do poço, achando que não há esperança. Embora nossas lutas venham em todo formato e tamanho imagináveis, a experiência de sentir-se desesperado é algo que todos compartilhamos. Para alguns, a luta é consigo mesmo, com suas emoções, autoconfiança ou depressão. Outros são bombardeados e atacados por situações do mundo. Não importa quão difíceis sejam nossas lutas, há sempre esperança. Não importa quanto tempo temos lutado para superar as nossas dificuldades, há sempre esperança. A busca pela esperança é uma outra experiência comum na vida que freqüentemente é difícil de alcançar. O segredo para achar esperança é procurar no lugar certo.

Ao longo da vida, somos atraídos por inúmeras situações que prometem dar esperança, só para nos achar em tempos difíceis novamente. No nosso desespero para achar a esperança, somos convencidos a buscá-la nos remédios, relacionamentos, éticas, filosofia, passatempos, educação e muitos outros caminhos. Embora a maioria dessas coisa seja boa opção, nenhuma delas traz a liberdade para a esperança.

Então, ainda desesperados, tentamos achar uma cura para os problemas da vida, fazendo coisas que sabemos que são erradas, coisas conhecidas como “pecado”. Todos nós, vez ou outra, tentamos tampar um buraco na nossa vida com algum tipo de pecado. Em algum lugar na jornada, somos convictos de que a ajuda de drogas, relacionamentos impróprios, mentira ou ganância nos ajudariam a consertar os problemas da nossa vida. A triste verdade é que o pecado nunca conserta os problemas da vida. O pecado só piora a situação. O pecado é apenas um subterfúgio temporário de um problema que realmente só tem uma solução. A verdadeira esperança só pode ser achada através ds busca de algo maior do que você. Esse ser maior é Deus.


Fonte: Skye Noe em Uma Vida de Esperanca
-----------------------------------