domingo, 22 de abril de 2012

Igreja Batista do Estoril faz 50 anos

Comunidade religiosa de Bauru inicia hoje as comemorações do cinquentenário, que vão continuar durante todo o ano

A comunidade Batista de Bauru comemora hoje os 50 anos de implantação da Igreja Batista do Jardim Estoril. O cinquentenário será comemorado não apenas hoje, mas até o dia 14 de abril de 2013.

O pastor titular da Batista do Estoril, Gilson Souto Maior Júnior, comenta que a igreja se desenvolveu paralelamente ao crescimento da zona sul de Bauru. Ele relembra que, há 50 anos, época da instalação da igreja, o bairro possuía somente algumas residências. A paisagem foi sendo ocupada por casas, lojas, padarias, mercearias, supermercados, edifícios comerciais, prédios residenciais avenidas, ruas e praças foram abertas e a Batista se desenvolveu em meio à modificação da região sul de Bauru.

Gilson explica que as comemorações pelo cinquentenário da Batista do Estoril seguem durante um ano, até abril do ano que vem. Neste final de semana haverá celebrações que também estão abertas para toda a comunidade de Bauru.

“Convidamos todos a participar deste momento tão importante da nossa história, pois certamente, queremos fazer mais pela cidade de Bauru visando sempre a glória de Deus”, frisa o pastor.

Hoje, o culto solene terá a presença de Estevam Fernandes de Oliveira, pastor da Primeira Igreja Batista de João Pessoa, Paraíba. Oliveira é pastor, psicólogo clínico e doutor em ciências sociais. O culto começa às 19h30.

Missionária

A comunidade criou a Primeira Igreja Batista em 1920, surgida pela dedicação missionária. Em novembro de 1961, durante uma Conferência Bíblica promovida pela Primeira Igreja Batista de Bauru, um grupo de irmãos se formou para articular a implantação da unidade do Estoril. A Conferência Bíblica ocorreu nas dependências do então Instituto Batista de Bauru, atualmente Colégio Batista Brasileiro.

No dia 21 de abril de 1962 foi fundada a Igreja Batista Boas Novas, atualmente denominada Igreja Batista do Estoril. O pastor titular da Batista do Estoril, Gilson Souto Maior Júnior, comenta que a missão da Batista tem privilegiado o ensino e prática das Escrituras Sagradas, contribuindo para o desenvolvimento de seus membros a fim de se tornarem cidadãos conscientes do Reino de Deus na Terra.

Ele acrescenta que a prática da igreja visa a formação espiritual dos indivíduos para que possam contribuir no desenvolvimento da comunidade, atuando como advogados, médicos, professores, profissionais liberais, pais de família, estudantes, entre outros.

A Igreja Batista do Estoril já foi comandada em seus 50 anos pelos pastores Paulo Stouffer, Ronald Rutther, Miguel de Souza Ferreira, Diógeno Ferreira Chagas, Manoel Gonçalves de Oliveira, Jamil Nassar e, atualmente, Gilson Souto Maior Júnior. O Ministério Pastoral da igreja é formado pelo pastor titular Gilson, pastor auxiliar Hebert Korps Martines Soler e pelo pastor de visitação Nelson Nunes de Lima.

Serviço

A Igreja Batista do Estoril está localizada na rua Virgílio Malta, 21-59. Telefone (14) 3226-1343. Os cultos deste final de semana serão: culto solene com o pastor Estevam Fernandes de Oliveira, hoje, às 19h30; e amanhã às 9h30 e 19h.


Fonte: Ricardo Santana no JC Net
--------------------------------