terça-feira, 24 de abril de 2012

Lutador evangélico Vitor Belfort manifesta seu desejo de ser presidente da UFC

Sempre empolgado com os assuntos que envolvem a parte da organização da Ultimate Fighting Championship (UFC), Vitor Belfort falou sobre o mundo dos negócios na luta, para a revista Isto É Dinheiro.

Na entrevista concedida ao jornalista Rosenildo Gomes Ferreira, o lutador carioca fala das experiências que já teve com finanças e demonstra seu interesse em mandar na UFC.

“Sai o lutador e entra em cena o CEO (Chief Executive Officer, ou diretor executivo) da UFC. Entre os lutadores brasileiros, sou o mais preparado para assumir o papel de CEO, porque sempre administrei minha carreira como se fosse uma empresa”, declarou Vitor Belfort.

Pela gigantesca quantia de dinheiro que a UFC movimenta, seria realmente necessário alguém com alta responsabilidade financeira para comandá-lo.

Segundo dados da Isto É Dinheiro, o valor de mercado do evento está avaliado em um bilhão de dólares.

Belfort revela que para consolidar sua competência com mercado, busca inspiração com os bilionários Eike Batista (que controla a IMX, empresa responsável pela transmissão de lutas) e Warren Buffett, dono da Berkshire Hathaway.

Além disso, procura reforçar seus conhecimentos teóricos ao tentar ler mais publicações sobre negócios.

“Para crescer e aumentar minha influência na categoria, tinha de estar perto do centro de decisões,” afirma Belfort.

E para chegar ao posto de CEO da UFC, Vitor já conta com o apoio de um de seus principais comandantes, Dana White, CEO e sócio dono da UFC.

“O Vitor sempre foi um grande embaixador do esporte. Não poderia pensar em ninguém melhor para trabalhar conosco”, comenta White.



Fonte: The Christian Post
------------------------