sexta-feira, 27 de abril de 2012

O Pastor e Suas Ovelhas

A escrituras nos dão muitos retratos de Deus. Deus não é apenas nosso Rei e nosso Pai, mas é também o nosso Pastor - e nós somos Suas ovelhas. Como ovelhas, nos desviamos e ficamos vulneráveis a nós mesmos. Mas Deus está lá para salvar o Seu rebanho.

O Rei Davi escreveu o seguinte sobre Deus: "Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe percebes os meus pensamentos." (Salmo 139:2). Assim, quando Deus olha para nós, Ele conhece as necessidades mais profundas de nossas vidas. E Ele não apenas conhece as nossas necessidades. Ele também se preocupa com elas.

Jesus, o Bom Pastor, disse certa vez: "O ladrão [falando do diabo] vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente." (João 10:10). Veja: o desejo do Bom Pastor é cuidar de nós. Ele deseja que prosperemos e sejamos bem alimentados. Ele quer que estejamos contentes e satisfeitos. É Sua alegria nos conduzir para pastos verdes e para junto das águas.

Como ovelhas do Bom Pastor, lembremo-nos que o nosso contentamento e a nossa satisfação com a vida não vêm de nossas posses ou sucesso. Vêm de quem conhecemos. Vamos, como ovelhas de Deus, segui-Lo. Só então descobriremos pastos verdejantes e águas tranquilas.



Fonte: Devocionais Diários
-------------------------