quarta-feira, 30 de maio de 2012

Jogador Léo Moura recebe revelações e se aproxima da igreja evangélica

Jogador do Flamengo Léo Moura revelou recentemente que teve premonições durante jogos da Libertadores, além de outras, o que o fez se aproximar mais da igreja evangélica.

Léo Moura, 33 anos de idade, afirmou recentemente que teve revelações divinas. Segundo reportagem da Globo, Moura sonhou que corria e marcava um gol na noite anterior ao jogo com o Emelec. O seu sonho, ele afirma, se tornou realidade.

“Tive várias revelações, isso me aproximou ainda mais da igreja. Na Libertadores, na noite anterior ao jogo com o Emelec, eu tive um sonho onde via muitas pessoas orando por mim, eu corria em direção ao gol e marcava. Na primeira bola do jogo, eu fiz como estava no sonho. Aquilo era uma mensagem de Deus que se realizou”, disse ele, segundo a Globo.

Léo, que já frequentava a igreja evangélica, afirma que agora tem ido com mais frequência e irá se batizar no mês que vem. Ele atende à Igreja Batista Central da Barra (IBC), cujos pastores são Emersom Pinheiro e sua esposa Fernanda Brum.

O jogador tem também trocado os hits do som de seu carro. Agora ele ouve músicas de Thales Roberto, quem ele considera seu amigo; e os próprios pastores de sua igreja.

“Agora, mudou. Você vai tirando algumas músicas. Fui chamado através do testemunho do Thales Roberto, que hoje virou meu amigo, junto com a Fernanda Brum, que além de ser pastora da minha igreja é um louvor que eu gosto muito. Tem a Bruna Carla. São músicas que pessoas de fora também gostam”, disse o jogador.

Nos campos Moura comemora os gols fazendo um símbolo com os três dedos para representar a Santíssima Trindade do Pai, Filho e Espírito Santo e diz querer revelar paz e não fanatismo.

“Não é fanatismo, porque sempre tive fé. Creio e estou no caminho de Deus, mas não sou fanático. Sempre fui à igreja, agora com mais frequência. Procuro tranquilidade, passar mensagem para alguns companheiros, e sabendo dividir. Não posso deixar que as coisas da religião se misturem com o profissional. No início deste ano pude mergulhar de cabeça, até porque é uma coisa que tem me feito muito bem, profissional e pessoalmente. Cada dia melhoro como pessoa”, afirmou.

Léo Moura, hoje, não tem vergonha do “Evangelho”. Em um vídeo publicado recentemente, ele aparece urgindo a todos que aceitem a Cristo. "Que vocês sigam o caminho de Jesus porque é o caminho da salvação", diz o jogador no vídeo.

Ainda, Moura está ‘encabeçando’ como diretor o Gospel Night, evento previsto para ser um dos maiores eventos gospel da zona oeste do Rio de Janeiro, marcado para o mês de julho.

Léo Moura nasceu em Niterói, no estado do Rio de Janeiro, colecionou passagens por diversos clubes brasileiros em sua carreira. Atualmente ele é jogador titular da equipe de futebol Flamengo.



Fonte: The Christian Post
-------------------------