quinta-feira, 31 de maio de 2012

Pastor anglicano pode ser demitido por escrever no Facebook que “pecar é divertido”

O pastor anglicano Paul Shackerley, responsável pela igreja de St. George, em Doncaster, norte da Inglaterra, pode ser demitido por uma série de comentários que publicou em seu perfil no Facebook, e que causou revolta entre os fiéis.

Shackerley escreveu na rede social uma série de afirmações e piadas que foram consideradas ofensivas e impróprias pelos fiéis. Em uma de suas afirmações ele chega a afirmar: “pecar é tão divertido”.

Em um sábado no início do ano escreveu: “Acho que vou colocar meus pés para cima. Eu não fiz m*** nenhuma hoje além de estudar jazz e visitar um amigo. Já ouço o borbulhar da água tônica que coloquei no meu copo de gin”. Em outra postagem ele ainda comemora por não ser o responsável por pregar em uma determinada igreja naquele dia.

Junto a uma foto ao lado de um boneco de neve ironizou: “Perdoem o meu pecado de frivolidade. O pecado é tão divertido! Mas eu não tenho um relacionamento impróprio com Snowy, que deveria ser chamado apenas de ‘boneco de neve’ para ser mais politicamente correto”.

Em carta enviada aos líderes da Igreja Anglicana na região, os fiéis da igreja questionaram a postura do pastor: “O seu colega sacerdote usa uma linguagem que a maioria de nós considera imprópria para um homem que ocupa essa posição. Seu comportamento atual o torna totalmente incapaz de servir a catedral ou o povo de Doncaster. Aliás, ele é totalmente incapaz de servir a Igreja, na opinião de muitos moradores de Doncaster”.

A carta foi endereçada ao Bispo de Sheffield, Steven Croft, e ao superior direto do pastor Paul Peter Burrows, bispo de Doncaster. Além do texto da corta, os fiéis imprimiram a página do pastor no Facebook, onde estão as mensagens consideradas impróprias.

Ironicamente, os perigos da internet tinham sido tema de um artigo do pastor no boletim da igreja no último mês. No texto o pastor alertava: “Eu conheço empregados que receberam avisos disciplinar e até foram demitidos por causa de postagens inadequadas”.

Mesmo depois de apagar as frases polêmicas de seu Facebook e de pedir desculpas à comunidade, os fiéis continuam pedindo a saída dele da igreja. Além de criticar a postura de Shackerley na rede social, os fiéis dizem que seus piercings o tornam uma figura pouco agradável.



Fonte: Gospel+
--------------