quarta-feira, 30 de maio de 2012

Pastor evangélico liderava sequestros em Rondônia

A Polícia Civil apresentou na manhã de segunda-feira na Delegacia de Crimes Contra o Parimônio , o trio formado pelo pintor de parede Cláudio Sérgio, de 25 anos; o motorista Alex Moreira Viana, também de 25 anos, e o pastor evangélico Manoel Nazareno, que mantinha, em Porto Velho, uma casa de recuperação de dependentes químicos.

Nazareno, segundo a polícia, além de já ter sido assaltante de banco, liderou pelo menos dois sequestros na capital neste mês. Ele e seu bando sequestraram duas mulheres em Porto Velho, mas a polícia suspeita que a quadrilha tenha cometido outros crimes semelhantes.

Junto com o bando também foi preso um menor de idade, que participou do sequestro das duas mulheres. Uma delas ficou mais de cinco horas em poder da quadrilha. Os resgates foram pagos, totalizando R$ 8 mil e 300, mas a polícia só conseguiu reaver R$ 1.460,00.

Também foram apreendidos aparelhos celulares, capuz, corda usada para amarrar as vítimas, dinheiro e facas.

De acordo com a polícia, Manoel, que é pastor evangélico, usava como fachada uma casa denominada Centro de Recuperação de Dependentes Químicos na rua Emídio Feitosa, 3570, no bairro Cidade do Lobo.

Ao ser preso na tarde do último sábado, Manoel Nazareno delatou o restante do bando e confessou os sequestros. A polícia apreendeu com ele cartões de visita nos quais consta sua função e pastor. Nos cartões, chama a atenção a frase “Sereis Livre” – Jó 8:36.

Uma das vítimas do bando foi monitorada por quase um mês. A outra chamou a atenção da quadrilha pelo carro de luxo em que trafegava na capital. A polícia suspeita que possa ter havido abuso sexual conta as vítimas.



Fonte: Tudo Rondônia
-------------------